O zagueiro Joaquim segue sendo monitorado por várias equipes após ter um grande destaque pelo Santos nas últimas duas temporadas do futebol brasileiro.
Recentemente, o Botafogo deixou claro sua intenção de poder avançar pelo defensor, e espera a abertura da janela de transferências para realizar uma proposta.
Apesar do planejamento do Alvinegro Carioca, um clube milionário do continente europeu pode frustar os planos de John Textor na corrida pela sua contratação.
Bologna tem interesse em Joaquin
O jornalista Felipe Silva informa que a equipe do Bologna se tornou um dos principais clubes interessados na contratação do zagueiro Joaquim, do Santos.
Classificados para a UEFA Champions League, o clube italiano quer fazer uma boa campanha, e pretende de reforçar com vários destaques nesta janela.
Joaquim surge como uma das várias opções para o sistema ofensivo do clube, após os dirigentes se mostraram bastante entusiasmados com seu desempenho.
No momento não há nenhuma proposta, assim como nenhuma negociação foi aberta. O Santos sabe do interesse, mas mantém postura firme quanto as exigências para uma venda.
A diretoria do Peixe pego algo em torno de €10 milhões (aproximadamente R$57 milhões) para poder se desfazer de um dos principais atletas do seu plantel.