Ex-Inter quer jogar no Tricolor
Jogando dentro de casa, o Grêmio foi derrotado pelo Huachipato, do Chile, por 2 a 0 e viu sua situação de complicar na Copa Libertadores. A equipe é a lanterna do Grupo C e não somou pontos em dois jogos.
O próximo duelo do time de Renato Gaúcho na competição é apenas no final do mês de abril contra o Estudiantes, na Argentina, e já é uma decisão antecipada, pois um novo resultado negativo pode praticamente eliminar a equipe.
Receba primeiro as notícias do Grêmio! Siga o canal do Tricolor no WhatsApp
Por outro lado, os gremistas foram pegos de surpresa com uma informação. Segundo o jornalista César Cidade Dias, um atacante ex-Internacional teria sido oferecido para jogar no Tricolor Gaúcho.
Trata-se do experiente Alexandre Pato. Ele está sem Clube desde o fim do ano passado, quando acertou sua saída do São Paulo e, agora, quer jogar no Imortal. O atleta trabalhando a parte e quer voltar ao futebol no meio do ano.
Atacante de volta ao futebol
Em entrevista recente para o Uol, o jogador deixou claro que não pretende voltar ao futebol exatamente neste momento. A ideia dele é continuar se preparando fisicamente para voltar a atuar no meio da temporada.
Ele destacou que faz questão de aproveitar esse tempo com sua família e, em especial, com seu filho. O jogador pontuou que sua família é muito importante e que está muito feliz em aproveitar a sua família.
“Eu estou dedicado à minha família nesse momento e, por isso, não vejo motivos de entrar num clube agora. Eu não tenho nada mais importante do que minha família, então eu estou deixando o tempo levar. Já escutei algumas propostas e, se for a vontade de Deus, e no meio do ano, se aparecer algum clube bacana, eu vou entrar”, começou o jogador.
“Meu filho está com dois meses, então eu estou curtindo esse momento tão maravilhoso que é algo que eu não vou esquecer. O futebol é passageiro, então esse momento para mim, da minha família, é o mais importante”, completou.
Novas descobertas em sua vida longe do esporte
Pato ainda ressaltou que descobriu um amor por outro esporte neste período em que está distante do dia a dia do futebol. Ele vem se aventurando no tênis e está gostando muito de praticar a nova modalidade.
Outro ponto ressaltado pelo atleta em entrevista do Uol, foi que desde quando era criança sua vida esteve totalmente voltada ao futebol, então, agora, pode vivenciar uma outra realidade em sua vida.
“Eu saí de casa com 11 anos e vivo futebol até hoje, só que no meio desse período da minha parte da carreira, eu entendi que tem uma outra vida fora, porque eu era sempre focado no futebol”, revelou Pato.
“Às vezes o jogador fica focado e esquece que tem uma vida fora, porque você vive muito a mídia, você vive muito esse mundo mais fechado do futebol. E ali, quando eu encontrei o tênis, falei: ‘caraca, isso aqui é tão bom’”, encerrou.