Internacional x Juventude é adiado
Internacional e Juventude já se enfrentam em um mata-mata nesta temporada de 2024, onde o time de Caxias do Sul levou a melhor na semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, as duas equipes voltaram a ficar frente pela 3ª fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo seria nesta quarta-feira(1), no Beira-Rio e o embate decisivo seria no Alfredo Jaconi, daqui há 3 semanas.
Porém, o duelo não irá mais ocorrer nesta quarta-feira (1). Por conta disso, as equipes terão a semana livre para treinar visando os seus confrontos no Campeonato Brasileiro. O Colorado enfrentará o Cruzeiro fora de casa já o Juventude recebe o Atlético Goianiense.
Em suas redes sociais, Alessandro Barcellos anunciou que após um longo dia de negociações com a CBF, Federação Gaúcha e o Juventude, a partida que seria nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio acabasse adiada. O pedido foi feito pelo governo do estado e acatado por todos. O anúncio foi feito pelo twitter do atual presidente do Colorado.
Internacional e Juventude foi adiado para o dia 10 de maio
O motivo pelo qual a partida foi adiada para o próximo dia 10 de maio é às fortes chuvas que estão caindo no Rio Grande do Sul e estão afetando milhares de membros da sociedade estão desemparados e a cidade em estado de alerta.
“Após passar o dia em contato com CBF, FGF, Governo do Estado e direção do EC Juventude, prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube a disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pela qual passamos”, disse o presidente.
Ingressos da partida serão estornados aos torcedores
Mais tarde, a direção do Internacional ainda revelou o que irá fazer com os torcedores que já tinham adquiridos os ingressos para o confronto. Os tickets serão estornados em até 48 horas para quem comprou pela internet. Já quem foi até a bilheteira do Beira-Rio, poderá voltar ao local e retirar o seu montante. Para isso, será necessário ir até o local até no máximo o dia 2 de maio, quinta-feira.
“O Clube do Povo ainda manifesta sua solidariedade às vítimas das enchentes e reforça o pedido das autoridades para que todos e todas evitem riscos e busquem permanecer em segurança”