Tricolor tem sequência interrompida
Uma das partidas que encerraram a 16ª rodada do Brasileirão aconteceu em Belo Horizonte. Na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 e recuperou o caminho das vitórias.
Em contrapartida, o Tricolor vinha de quatro vitórias consecutivas na competição e acabou perdendo a oportunidade de se aproximar do G-4. Com os resultados, a diferença para os líderes ficou em seis pontos.
De qualquer maneira, alguns lances polêmicos acabaram marcando o noticiário da partida, principalmente o segundo gol marcado pelo Atlético-MG. Na jogada, os são-paulinos reclamaram de um toque no braço de Paulinho, algo que foi checado pelo VAR e não assinalado.
De qualquer forma, o Clube do Morumbi acabou “saindo” do jogo no começo da etapa final, quando Alan Franco foi expulso por um pisão em Otávio. Aliás, foi a primeira expulsão do SPFC de Zubeldía em cinco meses.
Mais sobre expulsão e polêmicas
A última vez que o Tricolor do Morumbi havia tido um homem expulso tinha sido no Campeonato Paulista, quando Arboleda recebeu um cartão vermelho diante do Red Bull Bragantino.
Quer dizer, mesmo com a mudança no comando técnico e com alguns duelos extremamente quentes no período, o plantel do Tricolor vinha demonstrando maturidade e sabedoria.
Vale lembrar ainda que as últimas nove expulsões nos jogos da equipe do Morumbi tinham sido do adversário, número bastante elevado para os padrões do futebol brasileiro e sul-americano.
Por fim, na 5ª colocação e de olho em uma vaga no G-4, o São Paulo terá quase uma semana para se preparar para o próximo jogo. Na quarta-feira (17), vai receber o Grêmio, no MorumBis.