Novela pela permanência de Cristaldo e futuro na Arábia Saudita
O Grêmio recebeu uma investida do mundo árabe pelo meio-campista Cristaldo em julho e ele retornou nas últimas semanas. Ainda não houve proposta oficial como aconteceu anteriormente.
Na ocasião, foi uma oferta de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões) do Al-Tawoon, da Arábia Saudita. A equipe retornou com o interesse e estaria disposto a tirar o atleta do Imortal.
Apesar disso, o Tricolor Gaúcho entende que a proposta é inferior ao que deseja. Cristaldo é um dos destaques da equipe em 2024 e a diretoria projeta que ele seja protagonista do time na próxima temporada.
Valores precisam aumentar para que comece chance de venda
O clube aceita começar a negociar o meio-campista argentino somente por oito milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual). Internamente, o clube não vê urgência para vender Cristaldo, mesmo precisando de recursos.
Importante destacar que o meio-campista é a contratação mais cara da história do Tricolor Gaúcho. Ele está na equipe desde o início de 2023, quando o clube gaúcho fechou sua contratação junto ao Huracán, da Argentina, por 4,5 milhões de dólares (24 milhões na cotação da época).
Renovação com Cristaldo está em andamento
Cristaldo tem negociação em andamento para uma renovação contratual com aumento de salário no Grêmio. As conversas estão estagnadas e com alguns impasses, principalmente no lado financeiro.
Em setembro, uma fonte do estafe do meia garantiu ao jornal do Correio do Povo que “estariam conversando” sobre renovação. Cristaldo chegou ao Tricolor em 2023 e tem contrato válido até o fim de 2026.