A equipe do Al Ittihad tem feito investimentos cada vez mais milionários para reforçar o seu elenco nesta temporada. Os dirigentes tem planos ousados e buscam a contratação dos principais astros do futebol europeu.
Um dos nomes que mais esteve próximo do clube foi o do belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. Mas apesar dos rumores, a negociação colapsou após a falta de uma resposta do meio-campista.
Diante desta situação, eles decidiram focar em outros craques do velho continente nesta janela do mercado. Após semanas de especulação, o gigante saudita conseguiu finalmente se acertar com um craque da Premier League.
Moussa Diaby é do Al Ittihad
O jornalista Fabrizio Romano informa que o Al Ittihad acertou a contratação do ponta-direita Moussa Diaby em definitivo. O belga chegará para reforçar o ataque do time saudita nesta temporada por uma quantia milionária.
Com apenas 25 anos de idade, o francês era um dos principais jogadores do West Ham desde a sua chegada. Ele dividia o protagonismo com outras estrelas como Lucas Paquetá e Jarrod Bowen no gigante inglês.
Apesar disso, as cifras milionárias do Oriente Médio acabaram seduzindo o ponta que deve se tornar um dos mais bem pagos do Mundo. O jogador já tinha um acordo com os sauditas e esperava resolução entre as partes.
Ainda segundo Fabrizio, os britânicos irão receber uma grande compensação financeira pela negociação do atleta. O Al Ittihad fechou a transação para poder contar com o atacante em um cerca de €60 milhões.
A expectativa é de que ele viaje para a Arábia Saudita nos próximos dias para a realização de exames médicos. O contrato dele terá validade de cinco temporadas, passando a ser válido já neste mês de julho.