Flamengo na temporada
O Flamengo começou 2024 definindo as situações de alguns de seus jogadores, o maior exemplo disso ocorreu neste sábado (6), quando Everton Ribeiro se despediu do time carioca e rumou à Salvador, ele vai jogar no Bahia.
Além disso, o time carioca também anunciou a renovação de contrato com Bruno Henrique. Agora, o atacante fica na Gávea até dezembro de 2026, após uma longa novela envolvendo seu nome.
O acordo entre as partes já estava assinado desde o final do ano passado, porém, o anúncio oficial só foi feito agora. O Mengão se reapresenta nesta segunda-feira (8) visando o carioca.
No Campeonato Carioca, o Flamengo fará sua estreia no dia 17 de janeiro, contra o Audax Rio, às 21h30, na Arena da Amazônia. A única contratação anunciada até agora foi De La Cruz.
Flamengo no mercado e os bastidores
Como dito, De La Cruz foi o único jogador anunciado pelo Rubro-Negro até agora para reforçar o elenco comando por Tite na temporada 2024. Há alguns outros nomes na mira.
Como por exemplo, Luiz Henrique, ex-Fluminense e Bétis, o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, atualmente, o Mengão fez uma proposta, porém, não agradou ao Massa Bruta, mas os clubes discutem os valores.
Evander, ex-Vasco também está na mira flamenguista, Matias Viña , lateral, ex-Palmeiras está emprestado pela Roma ao Sassuolo também está sendo cotado pelo staff Rubro-Negro. Além dos citados, Varela também teve seu nome ligado ao Mengão.
Além disso, ainda tem pela frente a situação de Gabigol. O jogador tem somente um ano de contrato, até então, há somente uma renovação apalavrada com o Clube até o final de 2028.
Situação de Gabigol agora
Ele era alvo do Corinthians, porém, neste domingo (7), o presidente do Timão falou sobre a negociação.Augusto Melo afirmou que desistiu da contratação de Gabigol, pelo menos neste momento.
“O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, tem condição de contratar qualquer grande atleta. A gente paga quase um salário europeu, isso mostra a condição que temos. Temos condições de contratar o Gabigol ou qualquer atleta desse nível. O Corinthians é o Corinthians, todos querem jogar, mas o Corinthians é maior que todos. Ninguém usará o clube para se promover”, disse.
Augusto Melo também não deu garantia que haverá uma insistência por parte do Corinthians em relação a Gabigol no meio do ano, quando ele ficará livre para assinar um pré-contrato.
“Vai depender de como estivermos no meio do ano, espero que bem. Todo bom atleta que tenha nossas características vai interessar. É isso que queremos. Vamos estar sempre de olho no mercado”, finalizou.