Mudando em busca da evolução perfeita
Santos vem passando por uma reformulação total no elenco, onde acabou confirmando a saída de jogadores importantes da equipe, mas que diante da queda para a Série B, a permanência se tornaria inviável.
O Peixe, que vinha de uma situação econômica delicada, viu a situação se agravar após o rebaixamento. Com isso precisou tomar atitudes importantes e certeiras para manter uma equipe competitiva, mas ao mesmo tempo, reduzir os gastos.
Com isso, a gestão buscou negociar a redução salarial com os jogadores e quem não se propôs a isso precisou ser negociado. Como foi o caso de Soteldo, que foi para o Grêmio, e Jean Lucas, para o Bahia.
Em contraponto, nomes como o de Diego Pituca entenderam o momento atual da equipe e importância em ajudá-la a ser reerguer e buscaram o acordo para a redução salarial e se manteve no elenco para a temporada.
A diretoria ainda tem futuros indefinidos na equipe
Vale destacar que Pituca havia assinado um pré-contrato com o Alvinegro Praiano, já que estava no fim do acordo com o antigo Clube. Quando fechou com o Peixe era totalmente diferente da sua chegada a equipe. Mas entendeu e aceitou a redução.
Agora a gestão vem trabalhando em busca de encontrar destino para os jogadores que estão fora dos planos do técnico Fábio Carille para a temporada. Como é o caso do meio-campista Lucas Lima.
Como o UOL Esporte relatou, o Santos esperava uma outra postura de Lucas Lima quanto ao afastamento, mas o jogador não demonstrou nenhuma reação e segue treinando separado normalmente.
A reportagem do BV apurou que haverá uma reunião com o empresário do meia (Neymar Pai) para definir um acordo. Ele está completamente fora dos planos.
Expectativa para temporada
A diretoria do Santos vem trabalhando nos bastidores em conjunto com a comissão técnica comandada por Fábio Carille com objetivo de qualificar o elenco para a temporada. A intenção é reduzir os gastos, mas manter uma equipe forte.
Com uma situação financeira delicada, a gestão pretende manter um elenco menor, para que o impacto na folha salarial seja positivo e ajude a equipe com as finanças. O objetivo é que a equipe consiga buscar acesso a Série A de forma eficaz.
Santos reduziu o elenco, dispensando jogadores que estão fora dos planos, mas vem se mantendo ativo no mercado. A gestão procura por perfis já traçados e que cheguem sem qualquer custo.
A intenção é ter um elenco forte e competitivo, mas que tenha uma folha salarial compatível com a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, a gestão vê como prioridade a movimentação para a solução dessas pendências de forma rápida e eficaz.