Dudu fica?
Dudu pediu para sair e o Cruzeiro atingiu o preço estipulado pelo Palmeiras: US$ 5 Milhões. Porém, o anúncio foi feito sem nenhum documento assinado e causou uma grande polêmica em cima da situação.
Dudu, que há uma semana estava decidido a sair, hoje, já não tinha essa certeza. Ele teve insatisfações com Abel. Na visão do atacante, ele poderia ter voltado a jogar antes, o que incomodou o atleta.
Apesar disso, agora a novela finalmente teve um fim. Segundo informações de Francisco De Laurentiis, jornalista da ESPN Brasil, em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Dudu vai ficar no Verdão.
Mais detalhes
O atleta teve uma reunião importante com a diretoria do clube e também o técnico Abel Ferreira. Por causa da repercussão negativa, o atleta entende que seria melhor voltar atrás de decisão e ficar na Academia de Futebol.
“Dudu não sairá mais do Palmeiras. Segundo fontes, acaba de comunicar à diretoria alviverde que não deseja mais ser transferido ao Cruzeiro e seguirá no Verdão”, escreveu De Laurentiis, na manhã deste domingo (16).
Na final do Paulista, Dudu não foi autorizado a entrar em campo, enquanto outras pessoas, como influenciadores, etc., entraram. Isso o deixou magoado, mas o fato de não ter mais a idolatraria do torcedor, também pesou.
Mattos cravou acerto
Alexandre Mattos diz que Dudu procurou o Cruzeiro e comunicou ao Palmeiras desejo de sair. Em entrevista à Itatiaia, o dirigente revelou que não acreditava em uma reviravolta no acordo, mas ele aconteceu.
“O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares, coisas particulares dele no Palmeiras”, revelou o dirigente, confirmando um desacerto entre jogador e Verdão.
“Eu falei: ‘Dudu, para fazer uma situação dessa, primeiro eu tenho que pedir autorização ao Palmeiras’. Ele falou: ‘Não, Alexandre, eu vou comunicar ao Palmeiras que tenho esse desejo de ter novos ares’”, concluiu ele. No fim, Dudu fica.