Ademir no Santos? Somente especulação!
Um alvo especulado no Santos para reforçar o elenco para a disputa da Série B foi Ademir, do Bahia. O atacante de 29 anos foi um dos grandes investimentos da SAF tricolor em Salvador no ano passado.
Apesar da forte especulação, o staff do ponta nega qualquer negociação com o Peixe. Tampouco houve o contato de membros da diretoria santista pelo camisa 7.
Ademir tem contrato no Esquadrão de Aço até o fim de 2025 e já foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni em 17 jogos na temporada. São três gols e quatro assistências do canhoto do Bahia.
Na derrota tricolor para o rival Vitória por 3 a 2, no último domingo (31), pela final do Campeonato Baiano, Ademir entrou no segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro. É por opção de Ceni que o ponta vem sendo suplente nas últimas partidas.
Ademir está com a cabeça 100% no Bahia
Ainda assim, a equipe pessoal do atacante rechaça sair do Esquadrão de Aço. O Bahia também confirma que desconhece a especulação sobre o interesse do Peixão, comandado por Fábio Carille.
De fato, o Alvinegro Praiano está atrás de um jogador para a beirada do ataque. Enquanto Guilherme e Pedrinho são utilizados com frequência no Campeonato Paulista, Marcelinho tem chances de ser devolvido ao Tombense.
O ponta só disputou cinco partidas pelo Santos, sem empolgar. Carille até vem colocando o jovem Weslley Patati com mais frequência nas partidas desde a fase inicial do Campeonato Paulista.
A ideia da comissão técnica é anunciar de dois a três reforços na janela doméstica no Brasil. A CBF estipulou de hoje até o dia 19 de abril um espaço para contratações de atletas que disputaram Estaduais em 2024.
Quem deve vir ao Peixe?
Um nome encaminhado na Vila Belmiro e que deve ser anunciado essa semana é Rossi, do Vasco. O atacante de 30 anos deve rescindir com o time carioca para encaminhar a transferência para a Vila Belmiro.
Outros dois nomes têm sondagens do Peixe: os meias Danielzinho, do Mirassol, e Patrick, do Atlético-MG. Como disputaram os Campeonatos Paulista e Mineiro, têm possibilidade de jogar no Peixe durante a Série B.
Saldo até aqui de reforços
Até o momento, o Peixe anunciou 15 reforços. São eles: Gabriel Brazão, Aderlan, Gil, Rodrigo Ferreira, Jorge (devolvido ao Palmeiras), Hayner, João Schmidt, Diego Pituca, Otero, Cazares, Giuliano, Guilherme, Pedrinho, Marcelinho e Willian Bigode.
O Santos estreia na Série B no dia 20 de abril como mandante diante do Paysandu. Ainda não há a confirmação do local, já que o presidente Marcelo Teixeira não esconde que sua preferência é jogar em São Paulo, por uma renda maior aos cofres da Vila.