Lesão em Marcelo, do Fluminense
Marcelo deixou o Real Madrid para jogar no Olympiacos, em setembro de 2022. A passagem pela Grécia é um dos maiores fracassos na carreira vitoriosa do lateral-esquerdo.
De volta ao Brasil para se aposentar no Fluminense, o multicampeão no Santiago Bernabéu já não é mais o mesmo. Situação difícil na carreira surge como incômodo para o medalhão aos 36 anos.
Reserva de Diogo Barbosa e segunda alternativa de Mano Menezes no Tricolor, M12 entrou enquanto o Flu perdia para o Juventude por 1 a 0, no Maracanã, e não conseguiu influenciar no empate em 2 a 2.
Isso porque, ao tentar uma finalização que se acostumou a acertar, o lateral se machucou com apenas quatro minutos em campo e forçou o treinador a queimar mais uma substituição.
Ídolo do Real Madrid
Aconteça o que acontecer, Marcelo para sempre terá status de ídolo para a torcida do Real Madrid. Mais que isso: uma lenda, assim como Kroos e tantos outros. O jogador conquistou tudo que pôde no clube.
Além disso, voltou às Laranjeiras para vencer a Libertadores e agora realiza o sonho de atuar ao lado do zagueiro Thiago Silva – era promessa de ambos quando foram companheiros na Seleção Brasileira.
Marcelo tem apenas mais quatro meses e meio de contrato no time do Rio de Janeiro. Por enquanto, ainda não há nada confirmado sobre uma possível renovação e aposentadoria passa a ser especulado pelos problemas físicos.