Verdão vence primeiro clássico do ano
O Palmeiras enfrentou o São Paulo no último domingo (28) no primeiro Majestoso da temporada de 2024. O duelo terminou com a vitória do Verdão, por 2 a 1.
Os gols foram marcados por Veiga e López, enquanto Rômulo Otero descontou para os santistas. O duelo também foi marcado por algumas polêmicas por conta do gramado.
O meio-campista Giuliano saiu lesionado e reclamou do gramado. Além disso, ao fim da partida, o Palmeiras soltou uma nota informando que só voltaria a jogar no Allianz Parque após as manutenções corretas serem realizadas.
A segunda-feira, porém, também não foi diferente da do dia anterior e contou com uma notícia envolvendo a saída de um dos jogadores do elenco. Trata-se de Atuesta.
Atuesta deve ser repatriado pelo Los Angeles FC
Inicialmente, foi publicado pelo portal do Globo Esporte, que o Palmeiras havia encaminhado o empréstimo do jogador ao Major League Soccer, nos Estados Unidos.
O clube não havia sido revelado até o fechamento da matéria. Porém, no decorrer da tarde o nome de destino da equipe em que Atuesta deveria atuar foi revelado pelo jornal The Atletic.
Segundo divulgado pelo jornal americano, o Los Angeles FC está finalizando o acordo para contratar o colombino por empréstimo. O jogador, vale lembrar, atuou pelo clube em 2018 a 2021.
Pelo Los Angeles, Atuesta fez 111 partidas ao total e foi nomeado o melhor jogador da MSL, em 2019. Depois, o jogador foi vendido ao Palmeiras no valor de cerca de US$ 4 milhões.
Jogador não está nos planos do Verdão
O colombiano não está nos planos do Palmeiras desde que começou o ano. Ano passado, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou praticamente nove meses afastado dos gramados.
Neste ano, na lista de saídas do Verdão, o jogador atuou somente no jogo contra o Novorizontino, na estreia do Campeonato Paulista. Depois, foi relacionado contra a Inter de Limeira, mas não chegou a atuar.
Contra o Santos, por exemplo, o jogador se quer chegou a ser relacionado. Tendo a informação da sua saída cada vez mais confirmada. Atuesta tem contrato válido com o Palmeiras até o fim de 2026.
O objetivo do empréstimo é fazer com que Atuesta ganhe ritmo de jogo. Assim, a ida para os Estados Unidos é uma forma do atleta voltar a ganhar ritmo competitivo, onde no Verdão seria difícil já que o clube tem vários campeonatos para disputar durante 2024