Abel Ferreira é sincero no Palmeiras e coloca dedo na ferida de Leila Pereira

Treinador está perdendo a paciência com a falta de opções mesmo sendo cobrado a entregar um time sempre campeão

Abel Ferreira manda recado à diretoria do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira é muito exigido no comando do Palmeiras. A comissão tenta extrair o melhor das peças que tem à disposição no time da Academia de Futebol.

O comandante multicampeão no Alviverde falou poucas e boas na última entrevista coletiva, alfinetando diretamente a diretoria palmeirense em relação ao mercado da bola. A equipe precisa de reforços.

“Se quer qualidade, tem que comprar. Com apostas temos que ter paciência”, frisou o treinador sem medo de represálias da alta cúpula do Porco em relação a continuidade do seu trabalho no clube paulista.

“É muito difícil contratar, então não posso perder o Breno Lopes. Não é toda hora que vamos achar jogador bom e barato como o Richard Ríos”, acrescentou o técnico Abel Ferreira.

Venda e revenda no Palmeiras

Recentemente, o Palmeiras lucrou com a venda de Artur ao Zenit, da Rússia, sem contar que tem conseguido negociar com os atletas revelados nas categorias de base da SEP.

Breno Lopes é alvo do Vasco. Foto: Cesar Greco/SEP

“O Palmeiras já viu que dá para comprar um jogador por 8 milhões e vender por 18 milhões”, lembra o português, que virou ídolo na equipe e tem moral para apontar o que precisa ser melhorado na Academia.

Richard Ríos na apresentação pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco/SEP

“Se perguntar se o Palmeiras tem 20 milhões para contratar um ponta, a resposta é ‘não’. Nos exigem muito e precisam nos dar condições”, finalizou com crítica em relação a escassez de grandes investimentos.

A presidente Leila Pereira tem o perfil bem contido em relação a investimentos. O plantel do Palmeiras é enxuto e competitivo, visto que muitas joias da base acabam sendo aproveitadas para lacunas serem preenchidas no profissional.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS