A indústria de criptografia não está experimentando conquista regulatória – legista

Brandon Ferrick, consultor universal da Douro Labs, disse que a franqueza da Percentagem de Valores Mobiliários (SEC) para informações públicas sobre a política de criptografia e suas discussões na mesa redonda são sinais positivos de que o setor de criptografia não está atualmente experimentando conquista regulatória.

Em uma entrevista ao Cointelegraph, Ferrick identificou sinais de conquista regulatória, incluindo, um setor público a privado, girando a porta dos funcionários, a mesma lista de participantes em eventos regulamentares e tratamento privativo fornecido a determinados projetos de criptografia. No entanto, Ferrick acrescentou:

“A razão pela qual não estou preocupada hoje é que muito do que você está vendo do lado regulatório, porquê a SEC, por exemplo, é totalmente sincero, pública e há oportunidades disponíveis para ter conversas com os reguladores sobre mudar ou pensar sobre as estruturas regulatórias”.

“(A SEC) possui um portal público, onde você pode somente enviar comentários por escrito sobre seus pensamentos para o envolvente regulatório de criptografia e pode agendar reuniões com eles”, continuou o legista.

Os executivos e participantes do setor de criptografia discutem regulamentação coesa criptográfica na primeira mesa redonda de criptografia da SEC em março de 2025. Manancial: Sec

À medida que a indústria criptográfica se torna mais integrada ao sistema financeiro tradicional e envolve mais os reguladores estaduais, alguns analistas e executivos são preocupado que a indústria está sofrendo conquista regulatória que distorce incentivos e politize o crescente setor de criptografia.

Relacionado: A equipe da SEC oferece orientação sobre porquê as leis de valores mobiliários podem se infligir à criptografia

A SEC hospeda várias discussões de mesa redonda sobre a política de criptografia

A SEC já recebeu várias discussões e painéis da Mesa Redonda de Criptografia, com mais previsto nos próximos meses-um potente contraste da abordagem de regulamentação da filial sob o ex-presidente da SEC, Gary Gensler.

Em 21 de março, a filial regulatória sediou sua primeira mesa redonda de criptografia, que contou com executivos da indústria de criptografia, funcionários da SEC e até oponentes da indústria de criptografia.

O ex -oficial da SEC John Reed Stark foi altamente crítico do setor e se opôs a reforma regulatória abrangente, argumentando que os ativos digitais devem executar as leis de valores mobiliários existentes.

O ex -oficial da SEC John Reed Stark aborda a mesa redonda de criptografia de março de 2025 da SEC. Manancial: Sec

A mesa redonda de 11 de abril da SEC se concentrou nas regras de negociação e incluiu um conjunto dissemelhante de participantes do quadro, incluindo representantes da Uniswap e Coinbase.

O próximo quadro da SEC ocorrerá em 25 de abril e se concentrará no estabelecimento de diretrizes para custodiantes de criptografia e outras empresas que mantêm criptografia em nome dos clientes.

Revista: A inversão de marcha da SEC em criptografia deixa questões-chave sem resposta