A declaração de Léo Linck sobre o gramado do estádio do Athletico

Goleiro rebate críticas de Renato sobre gramado da Arena

Na vitória do Athletico contra o Bragantino na Copa do Brasil, o goleiro Léo Linck se posicionou sobre as recentes mudanças no departamento de futebol do clube, minimizando a situação. Ele também defendeu o gramado artificial da Arena, que foi alvo de críticas por parte do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, que é o próximo adversário do Furacão em Curitiba.

Nos últimos dias, o Athletico dispensou o diretor de futebol, André Mazzuco, além de mais 10 integrantes da equipe. Léo Linck preferiu não entrar em detalhes sobre essas alterações e afirmou que o time está focado na preparação para o jogo contra a equipe de Bragança Paulista. Poucas horas antes da partida, Paulo Autuori foi anunciado como novo diretor técnico.

– Em relação às demissões do clube não cabe a nós. A gente não pensou nisso, focamos apenas no campo para fazer um bom trabalho. Ainda não houve contato com o Autuori, deve acontecer nos próximos dias, mas é um baita profissional e chega para nos ajudar ,falou.

Foto: Luis Garcia/AGIF

Além disso, Linck rebatou as objeções dirigidas ao gramado sintético da Ligga Arena. Durante a partida de quarta-feira, o atacante Mastriani escorregou ao bater um pênalti, resultando na anulação do gol por conta de dois toques. O técnico Renato Portaluppi voltou a criticar o gramado ao se referir ao confronto de domingo na Baixada.

– Todos criticam, mas nosso gramado, por mais que não esteja 100%, é muito bom e muito acima do que a gente vê nos demais estádios do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o jogo mais rápido, consequentemente tem mais chances de escorregar, disse o goleiro do Athletico.

Pior veneno é a grama sintética. Peço que muitos clubes, jogadores precisam se unir. A conta vai chegar para eles. Para você torcer o tornozelo é fatal. Já falo para os meus jogadores. Precisam abrir a boca, porque é terrível para o jogador de futebol. Não sou eu que mando nos clubes, mas os jogadores entram em campo. Daqui a pouco sofre lesão e fica um ano parado. Os jogadores têm que cobrar dos presidentes, disse Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.

Neste domingo (4), o Athletico e o Grêmio jogam pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (de Brasília). Com 18 pontos e dois jogos atrasados, o Tricolor está na décima sexta posição. Já Furacão ocupa o oitavo lugar com 28 pontos.

The post A declaração de Léo Linck sobre o gramado do estádio do Athletico appeared first on Gávea News.