Após o empate com o Água Santa, Abel Ferreira falou sobre a escalação de Flaco López como titular no time do Palmeiras. O técnico português disse que o atacante não está no melhor condicionamento físico e por isso não vinha sendo utilizado. Algo que mudou para essa partida.

O Palmeiras viajou a Brasília para enfrentar o Água Santa pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (9/2), no Mané Garrincha, e ficou no empate. Logo aos 3 minutos da partida, Flaco López abriu o marcador, mas no começo da segunda etapa, Willen empatou para o time de Diadema.
Com o resultado, o Palmeiras caiu para a 3ª posição do Grupo D, com 13 pontos, fora da faixa classificatória para a próxima fase, três pontos a menos que a Ponte Preta e quatro do São Bernardo, segundo e primeiro colocados respectivamente.
A novidade no time titular foi o atacante Flaco López, escolhido como titular pelo treinador português. Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a opção e revelou que não tinha feito anteriormente porque o jogador não estava bem condicionado fisicamente.
“O Flaco é um jogador, e não é o único, que ainda não está na sua máxima forma física e nas tomadas de decisão, como foi hoje. Vocês gostam de individualizar, mas se eu deixei fora, foi porque ele não mereceu jogar, e se meti a jogar hoje, porque mereceu”, disse Abel Ferreira.
Agora, o Palmeiras volta às atenções para a 9ª rodada do Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (13/2), o time alviverde viaja até a cidade de Limeira para enfrentar a Inter, no estádio Limeirão, às 19h30. A equipe do interior é a lanterna do Grupo A, com apenas 5 pontos conquistados e está empatado como a pior campanha ao lado de Água Santa e Velo Clube.
The post A declaração de Abel Ferreira direcionada a Flaco López appeared first on Gávea News.