A Apple está trabalhando em seus próprios microchips em várias categorias de produtos, incluindo óculos inteligentes e perceptibilidade artificial-uma dica no que vem a seguir para a enorme gigante tecnológica do Vale do Silício.
A 8 de maio relatório Da Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o matéria, disse que a empresa está trabalhando em novos processadores para nutrir seus futuros dispositivos, incluindo seus primeiros óculos inteligentes para rivalizar com Ray-bans da Meta, Macs mais poderosos e servidores de perceptibilidade sintético.
Os óculos inteligentes – a primeira para a Apple – confiariam em um chip especializado com o codinome N401. O processador é fundamentado nos chips do Apple Watch, mas é otimizado para a eficiência de vontade e projetado para controlar várias câmeras planejadas para os óculos, disseram as fontes.
Os óculos inteligentes da Apple serão inicialmente versões de verdade não graves que incluirão câmeras, microfones e IA integrada, assim porquê as ofertas rivais da Meta. Presumivelmente, eles teriam funções semelhantes, porquê tirar fotos, gravar vídeo e oferecer opções de tradução, acrescentou o relatório.
O resultado também pode integrar um recurso de perceptibilidade visual para digitalizar o envolvente e descrever objetos, procurar informações sobre produtos e fornecer instruções.
Produção em volume direcionada para o final de 2026 ou 2027, sugerindo um lançamento do resultado em aproximadamente dois anos, acrescentaram.
As fontes da Bloomberg acrescentaram que outros semicondutores também estavam desenvolvendo chips para nutrir os futuros servidores Macs e AI que podem nutrir a plataforma “Apple Intelligence” da empresa.
Relacionado: Apple suaviza as regras de aplicativos relacionados a criptografia, ‘extremamente otimista’ para a indústria de cripto
Enquanto isso, MacRumors relatado Esse chips codinome “Komodo” provavelmente será chips M6 que seguirão os chips M5 deste ano, enquanto os chips codinam “Borneo” serão os futuros processadores M7 da Apple com outro chip mais avançado que estreará no horizonte codenome “Sotra”.
Chips de AI de maçã dedicados
A Apple também está trabalhando em seus primeiros chips de servidor de AI dedicados em um projeto de codinome “Baltra” para nutrir sua plataforma de perceptibilidade da Apple, de consonância com a Bloomberg.
Os chips Baltra da empresa podem ter até oito vezes os núcleos de processamento e gráficos dos atuais chips M3 Ultra, acrescentou o relatório. A Apple tem porquê escopo a peroração até 2027 para tornar seus serviços de IA mais rápidos e competitivos.
No final de abril, foi relatado que a gigante da tecnologia chinesa Huawei desenvolveu um poderoso chip de IA que poderia rivalizar com processadores de ponta da operário de chips dos EUA Nvidia.
Revista: Bitcoin a US $ 1 milhão ‘até 2029’ ‘, a CIA mostra seu chapéu para o Bitcoin: Hodler’s Digest