STJD sugere suspensão a John Textor após acusações envolvendo jogos do Palmeiras

Auditoria examina provas apresentados pelo dono da SAF do Botafogo

Acusação de Textor

Nos primeiros meses de 2024, John Textor levantou sérias acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, destacando um jogo entre Palmeiras e São Paulo, com uma vitória de 5 a 0 para o time alviverde.

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, entregou ao STJD evidências em vídeo, e em um arquivo em “pdf” denominado “relatório de jogo nível 3 entre SE Palmeiras 5 x 0 São Paulo FC, realizado dia 25/10/2023″

Decisão do STJD

STJD analisou as provas apresentadas e concluiu que são “imprestáveis” para sustentar suas acusações. As informações foram divulgadas pelo GE.

O auditor do tribunal, Mauro Marcelo de Lima e Silva, recomendou uma sanção severa: seis anos de suspensão e uma multa de R$ 2 milhões, que poderia marcar a maior punição da história do futebol brasileiro.

Detalhamento da decisão

A sugestão de punição inclui não apenas a suspensão e a multa, mas também o encaminhamento do caso à Justiça do Rio de Janeiro, considerando possíveis delitos criminais.

Considerando que em tese estão configurados os delitos criminais de Denunciação Caluniosa e Falsa Comunicação de Crime, encaminhe-se cópia integral deste Inquérito ao Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro Doutor Luciano Oliveira Mattos de Souza para as providências que julgar necessárias”, aponta o relatório.

Oitavas da Libertadores

Com os bastidores aquecidos, Palmeiras e Botafogo se preparam para um confronto épico nas oitavas de final da Libertadores 2024, prometendo agitar o futebol nacional, dentro e fora de campo.

O que dizem os fanáticos