Lateral de volta ao futebol brasileiro
O Flamengo é sempre ativo no mercado da bola, contratatando jogadores e também vendendo alguns atletas. Mas não é só o Rubro-Negro que se movimenta no mercado, os ex-jogadores do Clube também.
É o caso do lateral-direito peruano Miguel Trauco, que passou pelo Flamengo de 2016 a 2019 e conquistou diversos títulos, dentre eles o bicampeonato carioca de 2017 e 2018, além do Brasileiro e da Libertadores de 2019.
Neste sábado (6), o Criciúma acertou a contratação de Trauco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tigre monta o elenco para permanecer na primeira divisão após o acesso. Trauco acertou contrato até dezembro de 2024.
A informação é do jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus. Trauco deve chegar no Brasil no dia 10 de janeiro para se reapresentar ao Criciúma e começar a pré-temporada com a equipe de Santa Catarina.
Boa passagem pelo Flamengo
Trauco teve altos e baixos no Flamengo, mas de modo geral, correspondeu dentro de campo. Ele fez 79 partidas pelo Rubro-Negro e marcou quatro gols, contribuindo para a boa fase do time naquela época.
O peruano deixou o Flamengo em 2019, quando perdeu espaço para Filipe Luís e Renê, se tornando o terceiro reserva do elenco de Jorge Jesus. Sendo assim, acabou sendo vendido ao Saint-Ettiene, da França, por 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação da época).
Trauco já falou sobre a sua passagem pelo Flamengo em entrevista ao canal Barbaridade, no YouTube. Ele comentou sobre a sua relação com Jorge Jesus e os motivos de ter deixado o Fla na ocasião.
“Eu já sabia que Jorge Jesus era bom, porque eu tenho um companheiro na seleção peruana que já jogou com ele na Arábia. Já tinham me falado que o Jesus é muito bom e dá muita dura. Quando ele chegou, gostei muito. Só que eu tomei a decisão de sair, mas gostei muito do jeito que ele trabalha”, afirmou.
Passagem pelos EUA e aposta no Criciúma
Depois da passagem pelo Saint-Ettiene, Trauco foi anunciado pelo San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, em 2022. Por lá, fez 34 partidas e marcou três gols no futebol norte-americano. Ele não atua desde 25 de outubro.
Agora, o lateral fará parte do projeto do Criciúma, que busca se manter na elite do futebol brasileiro e está indo ao mercado. Além de Trauco, a diretoria já trouxe O colombiano Yerson Candelo e o atacante Renato Kayzer, além do meia Baltasar Barcia.
Caso continue no Criciúma até o Campeonato Brasileiro, é certeza de que Ttauco terá a oportunidade de enfrentar o Flamengo em duas ocasiões, ambas pelo Braisleirão, no primeiro e segundo turnos, reecontrando a Nação.
Trauco também é constantemente convocado para a seleção peruana, disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, além da Copa América, que terá mais uma edição nesta temporada. Resta saber se ele estará presente.