Estreia de Zubeldía com vitória?
Vice-líder do grupo B da Copa Libertadores da América, atrás apenas do Talleres, da Argentina, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (25), quando visita o Barcelona de Guayaquil, pela terceira rodada.
Para a partida, o Tricolor tem o desfalque de James Rodríguez, que nem viajou para o Equador. Existe a expectativa que o colombiano esteja de volta no clássico contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro.
Será no confronto contra o Barcelona que o novo treinador Luis Zubeldía vai estrear pelo Tricolor Paulista, repleto de muitas expectativas por parte dos torcedores, que acreditam que ele fará um grande trabalho pela equipe paulista. Vale lembrar que ele pode pedir o retorno de alguns atletas emprestados.
Inclusive, na última quarta-feira (24), o comandante teve a chance de mostrar nas atividades o que pensa sobre sua forma de trabalhar. Aliás, ele tem uma dúvida para o confronto contra os equatorianos.
Apenas uma definição a ser feita
De acordo com o Globo Esporte, dois jogadores disputam uma vaga para compor o trio de ataque, junto com Luciano e o argentino Jonathan Calleri na partida desta noite. Sendo assim, pode-se esperar uma equipe mais ofensiva.
A “briga” é entre André Silva e Ferreira, com o primeiro sendo favorito a começar entre os 11 iniciais. Vale ressaltar que além de seu adversário, o Soberano terá que superar outra dificuldade: a altitude de 2.850 metros de Quito.
Dessa forma, a tendência é que o Clube da Fé entre em campo com a seguinte escalação: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Pablo Maia e Michel Araújo; Luciano, Calleri e André Silva (Ferreira).
A partida contra o clube equatoriano está marcada para acontecer no Estádio Monumental de Guayaquil, às 21h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Tricolor pode assumir a liderança do grupo, caso o Talleres tropece contra o Cobresal-CHI.