Em busca de evolução em campo
O São Paulo não vem tendo uma boa sequência nesta reta final de temporada, já que são duas derrotas consecutivas, a última diante do Juventude, por 2 a 1, na última quarta-feira (4), em partida disputada no Morumbis.
Diante do trabalho abaixo e dos últimos resultados em campo, o técnico Zubeldía vem sendo pressionado por torcedores. Por conta disso, inclusive, alguns pedem a sua saída da equipe visando o próximo ano.
Desta forma, entendendo a necessidade de mudança do cenário e buscando a evolução do elenco, a gestão colocou como prioridade a chegada de reforços. Com isso, a prioridade na próxima janela de transferência acaba sendo a chegada de Oscar.
Expectativa para o próximo ano
Durante entrevista coletiva, o comandante do Tricolor do Morumbi abriu o jogo sobre o futuro de Luciano na equipe, que não garantiu a sua permanência para 2025. O nome do jogador vem, inclusive, sendo especulado em outras equipes.
Com a possibilidade de ser negociado na próxima janela de transferência, o treinador não fugiu do questionamento e fez revelação sobre as movimentações que vem ocorrendo nos bastidores para o próximo ano.
“A direção sabe o que penso do Luciano, o Luciano sabe o que penso dele. A permanência de Luciano não é o que vai determinar se outro jogador será contratado. O elenco precisa de cinco reforços para complementar o que já temos, não porque alguém vai sair”, disse Zubeldía.
Buscando a evolução econômica
Na próxima temporada as movimentações da gestão no mercado serão mais modestas, já que a diretoria colocou como prioridade a recuperação financeira da equipe. “A situação não é fácil, sabemos que temos clubes com mais dinheiro, que podem pagar melhores salários, tem mais dinheiro para investir”.
“Precisaremos de reforços e faremos de tudo para contratar, porque o próximo ano será mais difícil, a começar pelo Campeonato Paulista. O Corinthians mudou de patamar com as contratações, o Palmeiras sabemos do projeto que tem. O Santos subiu, o Bragantino precisamos ver o que vai acontecer, mas é um clube privado, tem dinheiro para aportar”, apontou.