SPFC cresce com troca no comando
O São Paulo entra em campo neste domingo (5) pelo Brasileirão. Entretanto, por mais que o duelo contra o Vitória seja importantíssimo e uma derrota signifique permanecer perto do Z-4, o momento atual é positivo desde a chegada de Luis Zubeldía.
Vale destacar que, por mais que o Tricolor do Morumbi tivesse conquistado a Supercopa do Brasil com Thiago Carpini, o trabalho estava estagnado e a diretoria optou pela troca, que rapidamente ganhou uma nova cara.
Dito isso, além do bom desempenho dentro de campo, algumas atitudes de Zubeldía fora das quatro linhas vem chamando atenção. Dentre elas, a interação com peças experientes e que conhecem o Clube, como Muricy Ramalho e Milton Cruz, algo que não é bem visto por parte dos são-paulinos.
Isto é, de acordo com informações do repórter Eduardo Affonso, Zubeldía tem conversado e utilizado bastante a experiência da dupla nos primeiros dias de São Paulo, algo que Carpini não vinha fazendo com frequência.
SPFC quer brigar por títulos
Dito isso, embora o trabalho ainda esteja muito na fase inicial, o bom desempenho tem animado a torcida são-paulina, que quer continuar levantando taças em 2024, assim como começou.
Vale mencionar que o Tricolor conquistou a Copa do Brasil no ano passado e tirou uma enorme pressão das “costas”. Isso porque, antes da taça de 2023, o último título relevante do Clube havia sido em 2012, com apenas um título estadual neste intervalo.
Dessa forma, com o Brasileirão sendo uma conquista bem improvável, até pelo mau início, a tendência é que os principais focos do Clube do Morumbi sejam os dois torneios mata-mata, com mira na Libertadores.