Zubeldía ‘demite’ jogador ao vivo e São Paulo encaminha rescisão com Santiago Longo

Segundo apurou o Bolavip Brasil, o São Paulo encaminha rescisão com Santiago Longo após o atleta nos fazer parte dos planos de Zubeldía

Santiago Longo está de saída do São Paulo após aviso de Zubeldía

O volante Santiago Longo está próximo de quebrar o seu vínculo com o São Paulo. Após não conseguir ter uma grande evolução desde sua chegada no meio do ano passado, ele deve retornar para o seu clube.

Cedido pelo Belgrano, da Argentina, até 29 de agosto, o jogador de 26 anos negocia o fim antecipado do seu contrato por entender que não está nos planos do técnico Luis Zubeldía, que “demitiu” o atleta na última coletiva.

Hoje, para a posição, o elenco conta com Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla, além de Luiz Gustavo, machucado. Negrucci deve subir aos profissionais e ganhar rodagem em breve.

Ficou de fora da última partida por opção do treinador

Como aconteceu no sábado, quando não foi relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino, Santi não foi incluído na viagem a Brasília para os jogos contra Inter de Limeira e Velo Clube.

Santiago Longo falha, mais torcida do São Paulo idolatra por ajudar o Botafogo
Santiago Longo não conseguiu se firmar até agora no SPFC. Foto: Reprodução/Premiere

O jogador, a princípio, deve retornar ao Belgrano. A equipe solicitou seu retorno para definir o que será de seu futuro. Algumas equipes do futebol argentino chegaram a sondar a situação do atleta para saber mais detalhes.

No último sábado, Zubeldía falou sobre a possibilidade de saída do atleta

“Quando terminou o campeonato, falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador”, afirmou.

“Eu falei com ele, depois são situações que eles tem que administrar com os dirigentes e empresários. O que eu gosto é de jogador que toma decisão e que não fique numa zona de conforto”, concluiu o técnico.