Zubeldía cita Germán Cano para defender jovem do São Paulo de críticas

O treinador apontou um fato que aconteceu com o atual centroavante do Fluminense como exemplo para defender a joia do Tricolor

Zubeldía acredita em jovem do São Paulo

O técnico Luiz Zubeldía completa, neste dia 22 de maio, um mês de São Paulo. Desde que chegou ao Clube, o comandante soma sete partidas e ainda não sabe o que é ser derrotado.

Em bom momento no Tricolor, o argentino conta com o apoio da torcida para retomar a boa fase do Clube após a passagem negativa de Thiago Carpini. Enquanto alguns jogadores, como James Rodríguez, estão fora dos planos, Zubeldía aposta na recuperação de outros nomes.

Um jogador que segue com moral com o treinador, mesmo sendo alvo de críticas é Juan. O jovem atacante, de 22 anos, ficou marcado por desperdiçar oportunidades recentemente, mas o fato não abalou a confiança interna.

Cano vira exemplo para atacante do São Paulo

A profundidade que tem, é um atacante, para mim, como disse outras vezes, que é o mais centroavante depois de Calleri. É um jogador que permanentemente está dando opções profundas, tratando de fazer o movimento para dar profundidade ao time“, analisou Zubeldía.

Juan segue bem avaliado pelo treinador (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação)

Para defender a joia, o treinador chegou a citar Germán Cano como exemplo. Antes de chegar ao futebol brasileiro e se destacar com as camisas dos rivais Vasco e Fluminense, o atacante trabalhou com Zubeldía no Lanús.

O centroavante às vezes termina marcando os gols que tem que marcar depois de um processo de amadurecimento. Isso aconteceu com Germán Cano. Hoje é um dos grandes goleadores do futebol brasileiro. Perguntem a ele. Claro que os atacantes esperam gols, algo imediato, mas também é preciso entender que às vezes isso não é tudo“, disse.

O movimento, o espaço que pode deixar o centroavante, como o Juan… por isso joga comigo, ele gera desmarques, opções de passe que ele não termina convertendo o gol, mas alguém que está ao seu redor marca. Ele também exige dos defensores, porque pressiona alto. É bom para o time“, completou Zubeldía.

São-paulinos avaliam defesa de técnico a atacante

Reprodução/X