Roger Machado no Internacional
Nesta quinta-feira (18), o Internacional anunciou a chegada de Roger Machado no comando do time, com contrato ate o final da temporada de 2025.
Desse modo, o anúncio deu o que falar entre os torcedores e a imprensa sobre o que esperar do Colorado com a chegada do novo treinador.
Durante a programação da ESPN , o comentarista e ex-jogador Zinho surpreendeu com projeção do Inter, na Copa Sul-Americana.
O técnico Roger Machado chega ao time gaúcho após saida do Juventude e demissão de Eduardo Coudet do Colorado.
O que disse Zinho?
“Eu acho que ele classifica na Sul-Americana e tem elenco ao menos para brigar pelo G6. Se jogar todo mundo e fizer um all-in (contra o Rosario), o time do Internacional é favoritaço para se classificar”, iniciou o comentarista, que ainda avaliou a situação envolvendo a ligação de Roger Machado com o Grêmio.
“O Roger está cumprindo a profissão dele, eu já passei por isso. É ter a convicção que ele quer. É um ótimo treinador, muito bom profissional e sério. Vai sempre respeitar o Grêmio, o tudo o que ele construiu lá não vai se apagar. Agora ele tem que defender o Inter, que está pagando o salário e dando ótimas condições. As pessoas precisam ser racionais e entender isso”, finalizou Zinho.
O treinador Roger Machado deixou o comando do Juventude, onde estava até a última rodada.
Seu último jogo como técnico da equipe foi contra o Atlético-MG, que terminou empatado em 1 a 1 no Mané Garrincha.
Além disso, ele deixou o time em 12º lugar, com 20 pontos, à frente do Colorado.
Roger Machado vai para seu oitavo clube na carreira e fez história como jogador no Grêmio, rival do Internacional.
Como treinador, ele começou no próprio Juventude, em 2014, pela Série C.