Zico sugere método inesperado para Flamengo combater lesões recorrentes

Flamengo tem três jogadores lesionados que estão fora da temporada e vão desfalcar o time em um momento crucial

Zico sugere ajuda espiritual para Flamengo

O Flamengo está passando por um momento difícil. Além de um calendário lotado, o time está lidando com muitas lesões. Zico, uma grande figura do clube, comentou sobre isso e fez uma sugestão interessante para ajudar o time: pedir ajuda ao padroeiro da equipe.

Zico destacou a importância de compreender a causa das inúmeras lesões, especialmente as musculares. Ele observou que, embora problemas nos joelhos ou tornozelos possam ocorrer, a repetição dessas lesões em vários jogadores é preocupante.

Zico expressou a esperança de que uma solução seja encontrada para prevenir esses problemas no futuro. Ele também lembrou que, com o Flamengo competindo em várias competições na fase final da temporada, o momento exige atenção:

Além disso, Zico comentou que as pessoas devem acreditar que energias fora de campo podem ter influência. Ele enfatizou a importância de saber lidar com essas energias e sugeriu que pedir bênçãos não faz mal. Com fé e confiança, isso poderia ajudar em várias situações.

“Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu. Isso pode ajudar e trazer alívio”, disse Zico.

Lesões e retornos no elenco do Flamengo

Zico observou que, enquanto antes eram duas ou três lesões, agora já são 10 ou 11, e que isso merece uma análise mais aprofundada, brincando que até a NASA deveria estudar o caso.

Atualmente, o Flamengo tem três jogadores fora da temporada: Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro. Michael deve voltar apenas no final do mês.

Léo Pereira, Arrascaeta e Gabigol retomaram os treinos esta semana após se recuperarem de lesões. Além disso, o grupo ainda sente a falta de Nicolás de la Cruz.