Clima entre Tite e Gabigol
A renovação de Gabigol com o Flamengo voltou a ser assunto nos bastidores. Nos últimos dias, Marcos Braz comentou sobre a situação contratual com o camisa 99.
Com Filipe Luís, Gabriel Barbosa voltou a ser titular, ganhou oportunidades com o novo treinador. Quem também falou sobre o atacante foi Zico, um dos maiores ídolos da história do clube carioca.
O ‘Galinho‘ foi sincero ao falar da situação do jogador com Tite, ex-treinador do Clube de Regatas do Flamengo. Gabriel Barbosa não estava nos planos do treinador, chegou a ser a última opção para o setor ofensivo.
A opinião do ídolo flamenguista
“Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais“, disse Zico em entrevista à ‘Metrópoles’.
Ainda durante a entrevista à ‘Metrópoles’, Zico também falou sobre essa nova fase do atacante no Mengão: “a oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele“.
A equipe carioca já conversou com o atacante, no começo da temporada, sobre uma possível renovação. Entretanto, as negociações não avançaram. O vínculo segue até dezembro, com futuro incerto.
O início de Filipe Luís
Filipe Luís continua invicto no comando técnico do Rubro-Negro, com duas vitórias. O novo treinador conta com um período maior para treinar o elenco devido à pausa para a Data FIFA.
Após vencer o Bahia, o Mengão abriu uma vantagem em relação ao São Paulo, atual 5° colocado do Brasileirão Betano Série A. Atualmente, o Flamengo está na 4ª posição, com 51 pontos somados.