Yuri Alberto vendido pelo Corinthians em 2025 rumo à Inglaterra é descartado por Augusto Melo

Em entrevista para o jornalista André Henning, da TNT Sports, o presidente deixou bem claro o que pretende sobre o artilheiro do Timão

Criciúma x Corinthians pelo Brasileirão:

O Corinthians foca 100% de suas atenções no próximo jogo diante do Criciúma, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, podendo engatar sua 7ª vitória seguida e, caso isso ocorra, aumentar muito as chances de jogar a Libertadores em 2025.

Para esse jogo, Ramón Díaz conta com 2 novidades, que ficaram fora do último triunfo diante do Vasco, por 3 a 1: Yuri Alberto, de volta após lesão, e Memphis Depay, que estava suspenso, devem ser titulares contra o Tigre.

Yuri Alberto fora do Corinthians?

O centroavante acima citado, inclusive, foi pauta durante entrevista de Augusto Melo ao jornalista André Henning, da TNT Sports, onde confirmou que sua saída em 2025 não vai acontecer, seguindo nos planos:

Ele está muito feliz aqui e não vai sair. Começamos o ano com muitos jogadores de base, não tínhamos elenco nem credibilidade no mercado para contratar jogadores. Hoje, graças a Deus, todos querem vir para o Corinthians. Nós não vamos nos desfazer de ninguém. Queremos manter esse elenco, iniciou.

“Nosso objetivo era não cair. Agora nosso foco é a Sul-Americana, que estamos quase garantindo. Claro, a Libertadores é um sonho. Com tudo o que os jogadores estão fazendo é muito possível. Se classificar, não mediremos esforços para reforçar ainda mais o elenco, finalizou o mandatário.

Augusto Melo descartou Yuri Alberto saindo do Corinthians - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Augusto Melo descartou Yuri Alberto saindo do Corinthians – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Números de Yuri Alberto:

Vale lembrar que, depois de um período de muitas críticas, abalando, inclusive, o psicológico do camisa 9, uma reviravolta ocorreu: virou vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e o 2º jogador com mais gols, apenas atrás de Pedro.

Só em 2024, são 27 gols marcados e 6 assistências em 54 jogos, comprovando sua importância ao Timão, crescendo muito desde a chegada de Memphis Depay, que ajudou muito nessa reviravolta, já que puxa a marcação em vários lances.