Resultado positivo trouxe um pouco de paz:
O Corinthians conquistou uma vitória extremamente importante na Copa Sul-Americana, fazendo com que siga confiante na classificação, até porque depende apenas de si, pois encara o Racing, atual líder, na Neo Química Arena.
Importante destacar que o Timão precisa de uma vitória na última rodada para avançar às oitavas de final. Em caso de empate ou derrota, será necessário passar pelos play-offs, que atualmente contam com equipes de muita tradição.
De qualquer forma, estar vivo e com uma goleada aplicada fez o clima no Parque São Jorge ficar um pouco mais leve, ainda mais depois de tanta pressão nos últimos dias após o revés diante do Flamengo, pelo Brasileirão.
A torcida espera que o desempenho apresentado dentro de campo seja repetido diante do Botafogo, que é o próximo adversário pelo nacional, onde os paulistas necessitam, e muito, de uma vitória pela 7ª rodada.
Problema físico foi revelado:
Diante do Argentinos Juniors, quem brilhou foi Yuri Alberto, com 2 gols marcados e bastante participação durante o período que esteve em campo. No entanto, o camisa 9 fez uma revelação sobre um problema físico:
“Eu faço tratamento duas vezes por dia, mesmo nos dias de folga, continuo tratando em casa, porque é uma dor que me incomodava bastante. Agora, depois do jogo, com esse frio, meu joelho está doendo muito”, iniciou.
“Mas é algo que podemos controlar com a carga dos treinos para que, durante os jogos, eu esteja bem e possa me entregar em campo”, acrescentou o artilheiro, que comemorou os 3 pontos conquistados na última terça-feira (14):
“Hoje foi um jogo muito importante. A partir de agora cada jogo vai ser uma final, a gente conseguiu uma grande vitória aqui, com muitos gols, então é agradecer a Deus, à torcida que está sempre nos apoiando, glória a Deus com mais dois gols”, acrescentou.
Será pai de gêmeos ou não?
Em outro trecho da entrevista, o camisa 9 deu uma ‘cutucada’ em alguns torcedores, até porque saiu aplaudido de campo para que Pedro Raul pudesse entrar, mas vinha sendo cobrado em jogos passados:
“Agora todo mundo confia, é fácil (risos). Só tenho a agradecer pelo carinho de todos, especialmente pela minha dedicação, independentemente das críticas. E também aos meus companheiros, que sempre me ajudam”, disse, em entrevista à ESPN.
Por fim, Yuri Alberto explicou o motivo pelo qual comemorou um de seus gols colocando 2 bolas debaixo da camisa, dando a entender que seria pai novamente, dessa vez de dois filhos, mas não é isso que vai acontecer.
“Quero dedicar esses dois gols para a minha tia que vai ser mãe de gêmeos. A festa foi completa, agora é comemorar com minha família”, explicou o atacante, que ultrapassou Ronaldo em gols pelo Corinthians.