Ele avisou: vai continuar
A boa temporada do Barcelona teve resultados. Após a eliminação na Champions League e na briga pelo título de La Liga, o treinador Xavi Hernández surpreendeu os torcedores nesta quinta-feira (25).
O comandante, que havia anunciado a sua decisão de sair do Barcelona, confirmou o que muito já vinha sendo especulado: voltou atrás e ficará no clube até a próxima temporada.
Xavi Hernández havia decidido deixar o clube ao final desta temporada. No entanto, agora, o treinador decidiu que cumprirá o seu contrato com o Barcelona, que sondou um zagueiro do Santos.
Com isso, o técnico, que tem história no clube durante a sua passagem como jogador, deve continuar à frente da equipe até o fim de junho de 2025.
A decisão de Xavi
Durante a coletiva de imprensa, Xavi Hernández comentou sobre a sua decisão e afirmou que chegar ao veredito de permanecer não foi nada simples ou fácil para ele.
O treinador também explicou o motivo para chegar à conclusão de deixar o clube e apontou que, desde janeiro, quando fez o anúncio, muitas coisas mudaram e influenciaram a sua decisão.
“Em janeiro, acreditei que era o melhor para o clube, mas as circunstâncias mudaram e, agora, penso que o melhor é a continuidade. Acho que o projeto não está finalizado, que podemos fazer dele um projeto vencedor”, explicou.
O técnico citou as mudanças no Barcelona. “De três meses atrás até agora, tudo mudou. Não foi uma questão de ego ou de dinheiro, é uma questão de clube”, completou Xavi Hernández.
Time “precisava” de uma mudança
Mesmo com a eliminação na Champions League para o PSG e a derrota para o Real Madrid, o treinador acredita que a mudança tão necessária, de acordo com ele, realmente vem acontecendo.
Xavi, que vem resolvendo a situação de Vitor Roque, se reuniu com o diretor de futebol do Barcelona, o ex-jogador Deco. Eles também encontraram o presidente do clube catalão, Joan Laporta. Rafa Yuste, vice-presidente, também esteve nas conversas.
“Tive toda a confiança do presidente, da diretoria, do diretor esportivo… A confiança dos jogadores, que acreditam que o projeto deve continuar, também foi muito importante para esta decisão”, destacou.
Por fim, Xavi Hernández citou a ajuda da torcida. “A torcida também me faz ver que devo continuar. Esses são os motivos da mudança de decisão, da mudança de rumo”, concluiu.