Xavi se cobra sobre futuro no Barça: ‘se não formos competitivos, tenho que sair’

O Barcelona deu adeus à Copa do Rei nesta quarta-feira. A equipe culé enfrentou o Athletic Bilbao fora de casa pelas quartas de final da competição e, após empate por 2 a 2 no tempo normal, sucumbiram ao adversário basco na prorrogação sofrendo dois gols. Xavi, técnico da equipe, se mostrou insatisfeito após o duelo. 

Na entrevista coletiva pós-eliminação, o ídolo e agora comandante do Barcelona não poupou palavras sobre seu próprio desempenho e da equipe, chegando ao ponto de deixar seu futuro em aberto para a próxima temporada. 

“Se ao fim da temporada não formos competitivos, eu tenho que sair. Eu sei onde estou, é um grande clube. Aqui no Barça você precisa ganhar títulos ou estará correndo riscos”, disse o treinador. 

Xavi completou dizendo que acredita que tem à disposição um projeto com grandes jogadores, além de jovens com grande potencial. O técnico foi também questionado por não ter usado o brasileiro Vitor Roque durante o jogo, mas desconversou dizendo que optou por Marc Guiu. 

O Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, oito pontos atrás da liderança. A equipe catalã também ainda está na disputa da Champions League e vai enfrentar o Napoli nas oitavas de final em fevereiro.