Xavi, ex-Barcelona, é contatado para assumir grande clube europeu

Espanhol está sem clube desde passagem pela Catalunha

Xavi, ex-Barcelona, recebe contato para assumir grande clube europeu

Pela primeira vez desde que deixou o Barcelona, Xavi foi procurado de forma oficial para assumir o projeto de um grande clube do futebol europeu. O espanhol, por sua vez, recusou o interesse.

Xavi deixou o Barcelona no começo desta temporada. O trabalho, de forma resumida, foi bom, com um título de Campeonato Espanhol conquistado. No entanto, o entendimento é que ele poderia contribuir mais. Por isso, foi demitido, dando lugar ao alemão Flick, que lidera a LaLiga com 100% de aproveitamento.

O interessado em Xavi era a Roma. De acordo com o Corriere dello Sport, os italianos contataram o treinador, mas o mesmo optou por recusar ‘educadamente‘ o interesse Lupi.

Barcelona, que encara o Getafe, vive grande fase

Sem clube e livre no mercado, o Barcelona vive enorme fase desde que optou por trocar de comandante no começo da temporada. Em LaLiga, são seis jogos, com seis vitórias e incríveis 22 gols marcados.

O grande craque do clube culé neste início de temporada é o jovem Lamine Yamal, de apenas 17 anos de idade. O brasileiro Raphinha também vem se destacando, assim como Lewandowski.

Na Champions, a estreia não foi como esperada, mas tropeços fazem parte do caminho. A derrota para o Monaco não abalou o vestiário. Muito pelo contrário: todos confiam em Hansi Flick.

No mercado, o Barcelona fechou a contratação do goleiro Szczesny, que deixou a aposentadoria para voltar aos trabalhos. Como trouxe a Somos Fanáticos, o polaco será o substituto do lesionado Ter Stegen.

Repercussão