Zach Witkoff, um dos co-fundadores da plataforma Crypto Liberty Financial (WLFI) apoiada pela família, apoiada pela família, rejeitou os esforços dos legisladores dos EUA para investigar os possíveis conflitos de interesse do presidente.
Em uma missiva de 15 de maio ao senador Richard Blumenthal, advogados da World Liberty Financial reivindicado Uma chamada para investigar a plataforma criptográfica foi baseada em “instalações e imprecisões fundamentalmente falhos”. Witkoff não abordou especificamente nenhuma denúncia, alegando que o WLFI estava “muito ocupado construindo” para a supervisão.
“A empresa rejeita a falsa escolha entre inovação e supervisão”, disse a missiva. “O que isso se opõe é os usos indevidos da mando regulatória e da incerteza para suprimir a inovação permitido”.
Blumenthal, membro do Subcomitê Permanente do Senado dos EUA sobre investigações, foi um dos muitos democratas pedindo investigações e mudanças legislativas em resposta aos laços de Trump com a WLFI, muito porquê com seu Memecoin de Trump e seu jantar agendado para os principais titulares em 22 de maio.
A Lei Genius, um projeto de lei para reconhecer os estábulos porquê instrumentos de pagamento atualmente considerados no Congresso, pode ser um sinalizador de porquê os legisladores pretendem mourejar com os possíveis conflitos de interesse do presidente.
O debate sobre a lei de Stablecoin continua no Congresso Controlado pelos Republicanos
Uma das preocupações de Blumenthal e muitos legisladores dos EUA sobre a conexão de Trump com o WLFI é o USD1 Stablecoin, que a plataforma lançou em março. Uma empresa de investimentos com sede em Abu Dhabi anunciou em maio que usaria o Stablecoin para liquidar um investimento de US $ 2 bilhões em Binance, uma troca de criptografia que anteriormente havia sido cândido de uma investigação das autoridades dos EUA.
“Os emaranhados financeiros da WLFI com o presidente, sua família e o governo Trump apresentam conflitos de interesse sem precedentes e riscos de segurança pátrio, incluindo possíveis violações da cláusula de emolumentos estrangeiros”, escreveu Blumenthal em uma missiva de 6 de maio a Witkoff.
Relacionado: Quais são os próximos passos para a conta do US Stablecoin?
https://www.youtube.com/watch?v=vkc5qcrvdc0
Alguns democratas pediram esclarecimentos dentro da Lei Genius para prometer que Trump não fosse capaz de lucrar pessoalmente com os estábulos cuja legislação ele poderia ter influenciado e depois ter a oportunidade de assinar a lei. No entanto, em 16 de maio, não estava simples se qualquer voto horizonte no projeto abordaria essas preocupações. O CointeleGraph procurou o escritório do senador Blumenthal para comentar, mas não recebeu uma resposta no momento da publicação.
Revista: Os empreendimentos criptográficos de Trump aumentam o conflito de interesses, questões comerciais de informações privilegiadas