A volta por cima no Verdão
O Palmeiras cravou mais uma virada em sua história e cravou o Tricampeonato Paulista ao superar o Santos no último domingo (8), revertendo a derrota por 1 a 0 na Vila com o placar de 2 a 0 sobre o rival. Além do Tri, o Palestra conquistou o seu 26º título da competição.
O primeiro gol do placar saiu dos pés de Raphael Veiga, após pênalti sofrido por Endrick, em jogada que levantou polêmica, mas foi prontamente detalhada por diversos comentaristas de arbitragem, que derrubaram qualquer questionamento dos santistas.
Porém, o que também chamou atenção na jogada que originou o penal foi o longo cruzamento de Weverton, que possibilitou que o camisa 9 entrasse na área do rival. A final e a conquista, foram sem dúvida nenhuma uma redenção para o camisa 21 do Palestra.
Isso porque o arqueiro foi alvo de recentes críticas por parte da torcida, aos quais, renderam desabafos do jogador, que chegou a se posicionar sobre o seu momento negativo, antes mesmo da final do Paulistão.
Desabafo do goleiro
Entretanto, após a conquista do Tri, o goleiro voltou a desabafar, porém, contando detalhes dos momentos difíceis que vivenciou na carreira, após falhar na partida contra o Corinthians, na primeira fase do Campeonato Paulista.
“Ninguém quer errar, ninguém quer viver esse momento. Mas sempre que você vive isso, você tem duas escolhas: parar ou seguir. Isso ficou vivo na minha cabeça, mas eu não sou dos que retrocedem. Eu continuo trabalhando. Óbvio que dói”, iniciou Weverton, revelando como pesaram as críticas.
Na sequência, o defensor contou como a família o ajudou a encarar o problema: “Cheguei em casa e falei para a minha esposa: que merda, é o pior momento da minha vida. Ela disse que não, que eu era outro goleiro, hoje sou goleiro do Palmeiras, e esse clube exige o máximo. ‘Não é que estão bravos com você, é ter paciência que vai passar, vamos dar a volta por cima’”.
De fato, Weverton ficou em xeque durante a disputa do Campeonato Estadual, tanto, que nas redes sociais, muitos pediram que Marcelo Lomba, reserva do Verdão, ganhasse a chance de assumir o gol do Palmeiras.