Quanto foi o jogo do Corinthians com Ponte Preta
Neste domingo (25), o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O time precisava da vitória para continuar sonhando um uma vaga na próxima fase.
Em um primeiro tempo avassalador, o Timão não conseguiu marcar e ainda sofreu gol de Iago, aos seis minutos de jogo. Sob o comando de Wesley nas ações ofensivas, o time de António Oliveira pressionou muito.
Wesley foi o principal jogador do time. O jovem atuou no lado esquerdo, infernizando a marcação da Ponte Preta, criando muitas chances e levando perigo. O atleta tem crescido muito nos últimos jogos.
Na segunda etapa, a situação se repetiu, com o Timão indo para cima do time de Campinas em busca de pelo menos o empate. A web viu toda essa situação e rendeu muitos elogios por parte da Fiel.
Fiel fala sobre Wesley (SIC)
“O Wesley tá jogando muita bola! Liso! Ensaboado! Batendo pro gol! Bem demais!”, disse um internauta. “Pensando sobre como o Wesley vai estar daqui uns 3 ou 4 anos se continuar nesse ritmo de evolução”, afirmou outro.
“Claro que o Wesley TEM QUE SER fominha. Toda vez que ele vai pra cima da zaga, o Hugo poderia ir pra linha de fundo virar opção de passe, mas ele não fez isso uma vez. Toda bola que o Wesley pega, ele pega sozinho. No máximo o Garrou o Maycon abre no meio”, avaliou um terceiro.
“O Wesley é sem dúvidas um dos MELHORES jogadores do país atualmente. E isso tendo apenas 18 ANOS de idade. É incrível a forma como ele não se omite e sempre chama a responsabilidade. Louco é quem chamava de bagre. Esse moleque joga demais. Melhor em campo”, escreveu outro.
“O Wesley tem que ter essa postura em todos os jogos do Corinthians, os adversários tem que ter medo em campo!”, elogiou um corinthiano. “O Wesley segurou muito a bola e acabou atrasando algumas jogadas. Por outro lado conseguiu criar outras”, concluiu outro torcedor.
Wesley interessa europeus
O atacante Wesley participou de todas as 10 partidas do Corinthians na temporada 2024, e iniciou as últimas seis como titular, segundo informações do portal GE, no quadro Análise Tática.
Essa é a maior sequência do jovem de 19 anos entre os 11 titulares do Timão. Antes, ele nunca tinha disputado mais de dois jogos consecutivos desde o início. E já tem interessados do futebol europeu.
Para alcançar essa marca pessoal, o camisa 36 iniciou recentemente um trabalho de gestão de performance multidisciplinar, que envolve preparação física e análise de desempenho individual, complementando as atividades já desenvolvidas no clube.
Segundo Marco Belo, Wesley, atacante do Corinthians, vem recebendo algumas sondagens de clubes europeus. Tendência é de propostas ao jogador do Timão na janela de meio do ano. O pai do jovem de 18 anos tem cidadania portuguesa, o que facilitaria a ida de Wesley ao Velho Continente.