Conversas pela renovação de Welington
A permanência ou não do lateral-esquerdo Welington no São Paulo ainda é uma incógnita no clube. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador pode, por lei, assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de 1º de julho.
Caso isso aconteça, ele pode se transferir de graça, sem pagar nada ao Tricolor, clube que o formou e onde ele atua nos profissionais desde 2020. As conversas para a extensão contratual estão acontecendo, mas sem prazo para desfecho.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, Welington tem uma oferta na mesa do São Paulo pela renovação contratual. Desde o início das tratativas, é a maior oferta salarial feita pelo clube. As partes dialogam desde janeiro.
Fontes próximas ao atleta, que foram ouvidas pela reportagem, afirmam que o camisa 6 quer permanecer, mas gostaria de uma valorização condizente à condição que tem de titular do time e por ser um atleta profissional já três anos.
Prioridade na Europa
Se não ficar no Tricolor, prioriza uma ida para Europa. Zenit, Bayer Leverkusen, entre outros clubes, foram alguns do Velho Continente que sondaram a situação junto a seu estafe nos últimos meses.
Empresários do atleta e dirigentes do Soberano tiveram reuniões para discutir o assunto, mas até o momento, não houve solução. O clube apresentou duas ofertas, ambas recusadas pelo lateral e agora aguarda a resposta da terceira.
Os valores apresentados pelo Tricolor são mantidos em sigilo, mas não chegam à casa dos R$ 600 mil, como especulado anteriormente. O clube quer a permanência do jogador, mas entende que existe um teto salarial a ser cumprido.
Welington também não tem nada assinado com outro time no momento. O Internacional tem um forte interesse em contar com o atleta, mas não existe sequer um acerto verbal. Como dito anteriormente, se não ficar no Tricolor, o destino deve ser a Europa.
Lesão
O São Paulo tem mais um problema físico no elenco, com o lateral-esquerdo Wellington. Ele sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e está fora dos próximos compromissos do Tricolor sob o comando de Zubeldía.
Wellington sentiu a contusão durante o empate com o Palmeiras, no Morumbis, e precisou ser substituído no segundo tempo em função do incidente. Ele sequer viajou para Salvador, onde o time encara o Vitória, neste domingo (5).
O lateral deixou um recado otimista nas redes sociais: “Gostaria de agradecer a preocupação e as mensagens de apoio e carinho de todos os torcedores. Graças a Deus, não foi nada sério. Logo, logo, estarei de volta”, escreveu o atleta.
Wellington já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas no CT da Barra Funda. Sem o jogador, que retorna em até três semanas, o São Paulo pode contar com Michel Araújo improvisado na ala esquerda ou o jovem Patryck.