Opinião de: Max Giammario, fundador e CEO da Kindred
As interfaces e a experiência do usuário nas ferramentas do Web3 são terríveis, ainda mais quando comparadas às suas contrapartes do Web2. Essa experiência sem clarão para o Web3 está perdendo a atenção de tantos usuários quanto desejados e, com a rapidez com que o ecossistema se move, essas deficiências raramente recebem atenção.
Os agentes da IA podem ser uma magnífico utensílio para superar essas fraquezas. Seu potencial para melhorar o desenvolvimento e a experiência do usuário é notável, embora ainda não atinja seu potencial real. Uma vez combinado com a IA emocional, que nos permitirá entender os contextos além de sua programação, veremos um salto quântico das ferramentas do Web3 para os usuários comuns.
A curva de aprendizagem do Web3 é muito íngreme
Considere suas primeiras interações com uma carteira Web3 – uma experiência assustadora e difícil. Muitas pessoas temem que, a qualquer momento, possam cometer um erro, o que poderia valer perder moeda. Essa situação pode ser menos desconfortável se adicionarmos agentes com IA emocional que pode orientar novos usuários e fornecer suporte personalizado, mantendo as pessoas à vontade durante o processo de aprendizagem.
Se a primeira interação com o Web3 for perfeita dessa maneira, a adoção poderá crescer. Uma melhor experiência do usuário seria uma vitória para todo o setor, que sofre de ter poucos usuários. Atingir um nível de adoção de uma utensílio Web2 seria uma vitória para o ecossistema.
Companheiros emocionais da IA tornariam tudo mais fácil
Com o potencial que os agentes emocionais de IA têm, eles facilitariam a experiência de novos usuários e poderiam servir uma vez que assistentes pessoais para interagir com o restante das ferramentas do Web3 de uma maneira mais autônoma e personalizada.
Os agentes emocionais da IA podem atuar uma vez que treinadores motivacionais, fornecendo comitiva contínuo, personalizado e empático, que lhes permite se conectar profundamente com seus usuários e guiá -los nas melhores práticas para evitar perdas significativas no Web3.
Recente: Dentro de uma corrida do jogo Web3 movido a IA para 100 milhões de usuários
Estes são exclusivamente alguns dos usos mais avaliados do Web3 hoje. Quanto mais aplicativos ele tiver no porvir, mais potencial será desbloqueado. A combinação de tanta tecnologia de ponta, no entanto, implica riscos significativos que devem ser considerados em seu desenvolvimento.
A implementação da IA emocional no Web3 carrega riscos
A integração da IA emocional no ecossistema Web3 pode ser muito benéfica. Ainda assim, deve -se considerar que implica riscos que qualquer IA possui, além do que o uso do Web3 implica. Um dos riscos mais significativos seria usar informações pessoais porque, uma vez que uma IA emocional, exigirá mais informações de seus usuários, o que aumenta o risco de vazamento de dados.
Essa mesma personalização pode gerar uma sujeição prejudicial de seu parceiro emocional de IA, portanto, a salvaguardar contra isso teria que ser implementada. Mesmo sendo tão personalizado que gerará informações tendenciosas, que fecharão o escopo do agente da IA.
Considerando os riscos mencionados supra, enquanto a tecnologia está em desenvolvimento, quando o lançamento dos agentes da IA emocional, os desenvolvedores podem forjar o caminho para reduzir esses riscos e implementar todos os benefícios dessa tecnologia.
IA emocional é a chave para maior adoção de web3
As ferramentas de IA se tornaram mais difundidas a uma taxa que não vimos desde o lançamento da Internet. A velocidade da adoção é porque as ferramentas de IA se tornaram ferramentas diretas para facilitar qualquer tarefa. O próximo passo são os agentes emocionais da IA, que permitem companheiros de IA mais próximos que podem fornecer melhor esteio.
Por mais complicado que seja o setor Web3, se esses companheiros emocionais de IA se tornarem o padrão no ecossistema, todas essas ferramentas estariam disponíveis para qualquer usuário. A adoção do Web3 que facilitaria seria enorme e todo esse valor valeria a pena os riscos.
Opinião de: Max Giammario, fundador e CEO da Kindred.
Oriente item é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado uma vez que aconselhamento permitido ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.