Volta de Soteldo ao Santos não está descartada por Marcelo Teixeira: “Chance de integração”

Atacante atuou pelo Grêmio na temporada de 2024

Soteldo pode retornar ao Santos?

O Santos FC precisa resolver a questão envolvendo Soteldo, emprestado ao Grêmio durante a temporada de 2024. O atacante venezuelano possui contrato com o Peixe até junho de 2027, mas o futuro, dentro do clube paulista, continua incerto.

Recentemente, o atleta foi vinculado ao Corinthians, mas negociações não avançaram no vai e vem do mercado da bola. Ainda nos bastidores, a equipe da Baixada Paulista, mesmo sem um treinador anunciado, começa a definir quais jogadores farão parte do elenco de 2025.

Durante o programa ‘Esporte por Esporte‘, Marcelo Teixeira comentou sobre diversas situações e rumores que surgem no Santos. Em relação a Yeferson Soteldo, o atual presidente do Peixe foi sincero e revelou a possibilidade de integração no elenco, em janeiro.

Os planos de Marcelo Teixeira

O técnico tem interesse no Soteldo, quer a integração. A direção tem restrições e já manifestamos à comissão técnica. Se o Grêmio não exercer o direito há chance de integração“. Dessa forma, conforme foi dito pelo presidente, o jogador venezuelano pode fazer parte do time na próxima temporada.

Gustavo Quinteros segue sendo o principal alvo do Peixe para o cargo de treinador. Atualmente, o argentino, naturalizado boliviano, segue no Vélez Sarsfield. Recentemente, com informação também divulgada no Bolavip Santos, o clube da Argentina almeja renovar com o técnico.

Atacante venezuelano em partida pelo Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
Atacante venezuelano em partida pelo Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF

Sem um substituto para Fábio Carille, alguns nomes começam a surgir para reforçar o elenco santista. O rumor mais recente é o de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo. A equipe paulista já teria realizado o contato e pode enviar uma proposta nos próximos dias.

As últimas notícias do Santos FC

Por outro lado, as conversas com Rony não avançaram. Segundo informação do GE, o clube da Baixada Paulista procurou o Palmeiras para saber mais informações sobre o jogador, mas o desfecho não animou a diretoria de Marcelo Teixeira.

A princípio, o salário alto e também o valor para uma possível transferência estão fora da realidade do atual Santos. Rony não poderia chegar sem custos, afinal, possui vínculo com o Palmeiras válido até o final da temporada de 2026.