Róger Guedes pode voltar ao Corinthians?
O Corinthians conseguiu seu grande objetivo no Brasileirão Betano: uma vaga na Copa Libertadores da América 2025. Com isso, agora cumpre tabela na última rodada contra o Grêmio, em Porto Alegre. Em meio a tudo isso, a diretoria já planeja a próxima temporada e quer reforçar seu elenco.
É sabido que Augusto Melo e Fabinho Soldado deverão contratar e um reforço midiático, assim como foi Memphis Depay, deve se confirmar. Ainda mais se a saída de Yuri Alberto se confirmar no próximo ano. O camisa 9 vem se destacando e se transformou no artilheiro do futebol brasileiro no ano, além de ser o goleador do Campeonato Brasileiro até aqui.
Com isso, muitos nomes vem sendo estudados e um deles é um velho conhecido: o atacante Róger Guedes, que teve grande passagem pelo Alvinegro Paulista entre 2021 e 2023 quando foi negociado com o Al-Rayyan, do Catar, time que defende até hoje.
Timão teria que pagar fortuna se quiser retorno
Embora a possibilidade tenha esfriado um pouco, a cúpula corinthiana segue monitorando a situação do atleta que recebe uma verdadeira fortuna no Catar e que também desperta interesse do Flamengo para substituir Gabigol, de saída do Rio de Janeiro.
Com isso, o Time do Povo descobriu quando teria que pagar, além de seus vencimentos, para contratar o atacante de 28 anos. De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, o Al-Rayyan pede R$ 63 milhões para liberá-lo, seja para o clube que for.
A tendência é que o Corinthians não entre em concorrência e faça tal investimento. A Esportes da Sorte deve ajudar a bancar a contratação de um grande jogador, mas não se sabe se esse jogador seria exatamente o ex-camisa 10. Por isso, hoje existe a possibilidade, mas a chance maior é que o foco seja em algum outro jogador para chegar ao elenco de Ramón Díaz em 2025.
Boa passagem e volta divide torcedores
Róger Guedes chegou ao Timão em 2021 em um pacote de reforços que incluiu Renato Augusto, Giuliano e Willian. No fim, ele foi o único que manteve a constância durante sua passagem, atuando em 126 partidas, marcando 43 gols. Ele é até hoje o terceiro maior artilheiro da Neo Química Arena, com 31 gols.
Apesar disso, uma eventual volta do atacante divide muitos torcedores, muito pela forma que ele saiu, às vésperas da equipe disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, em que o Timão acabou eliminado. Apesar disso, existem aqueles que pensam que ele cairia como uma luva no time atual.