A possível contratação de Bruno Gomes
O destino do jovem volante Bruno Gomes parece estar prestes a se desenhar, e o capítulo final dessa história pode ser escrito no Fortaleza. Destaque no Coxa e recém-convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, o jogador vem atraindo holofotes.
O atual clube do jogador, o Coritiba, recebeu uma proposta formal de compra por parte da diretoria do Leão do Pici, marcando uma possível mudança na trajetória do atleta.
Embora os valores apresentados tenham sido bem recebidos, a negociação ainda está em curso, com a chance de envolver outros jogadores como parte do acordo.
O Coritiba exerceu seu direito de compra do volante junto ao Internacional no início de 2023, desembolsando aproximadamente R$ 4,5 milhões e assegurando a permanência do jogador até o final de 2027.
A trajetória de Bruno Gomes
Antes dessa transação, Bruno Gomes estava emprestado pelo Colorado. A movimentação intensa pelo jogador evidencia seu potencial e atraiu não apenas o Fortaleza, mas também o interesse de Cruzeiro e Fluminense.
O Tricolor Carioca, em especial, acompanhou de perto a evolução do volante, considerando a possibilidade de suprir uma eventual saída de André para o futebol europeu.
Aos 22 anos, Bruno Gomes chegou ao Alviverde em julho de 2022, assumindo a árdua tarefa de substituir Andrey, que se encontrava lesionado. Gradualmente, o volante conquistou seu espaço, consolidando-se como titular no meio de campo.
Com 63 jogos disputados e quatro gols marcados, um deles memorável contra o Botafogo no Brasileirão de 2023, quando encobriu o goleiro Lucas Perri, Bruno Gomes deixa sua marca no cenário futebolístico nacional.
A última temporada do Fortaleza
Agora, sua trajetória se encaminha para um novo desafio, e o Fortaleza surge como provável destino para essa jovem promessa do Coritiba, que vem conquistando o seu espaço no cenário do futebol.
O Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 na 10ª colocação, com 54 pontos e conquistando uma vaga para a Copa Sul-Americana. Os comandados por Juan Pablo Vojvoda obtiveram 15 vitórias, nove empates e 14 derrotas.
Houve um equilíbrio entre ataque e defesa do Leão do Pici, tendo o ataque do time Tricolor anotado 45 gols e sofrido 44 das equipes adversárias e apresentando um saldo de um gol positivo.
O Leão do Pici estreia no Campeonato Cearense no sábado, dia 20 de janeiro, às 16h30, diante do Horizonte. O confronto marca a estreia dos comandados de Juan Pablo Vojvoda na temporada.