Quanto foi o jogo do Grêmio ontem?
Na noite da última sexta-feira (4), o Tricolor de Porto Alegre conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em seu estádio, a equipe bateu o Fortaleza, por 3 a 1, em jogo transmitido pelo Bolavip Grêmio.
Apesar do resultado, o Leão do Pici teve uma posse de bola maior, 62% contra 38%. No entanto, nas finalizações, o Imortal teve larga vantagem, arrematando 18 vezes. Os cearenses chutaram a gol em sete oportunidades. Ainda assim, o goleiro Caíque foi criticado pelo gol do Fortaleza.
Os gaúchos souberam aproveitar as chances que tiveram e foram às redes com Aravena, Braithwaite e Soteldo. Aliás, mesmo com o gol, o venezuelano acabou dividindo opiniões após o jogo.
Técnico manda a real
O treinador do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda, acabou se manifestando após o confronto e frisou que sua equipe controlou as ações na primeira etapa, mas elogiou o fato do Imortal conseguir marcar.
“O primeiro tempo foi de controle de bola do Fortaleza, mas o Grêmio teve chances de gol. (O time gaúcho) Baixou as linhas, e o Fortaleza rodava a bola, mas com pouca profundidade e sem criar muitas chances”, iniciou.
O argentino ainda destacou que os erros de seu time fizeram a diferença: “Acho que no segundo tempo eles aproveitaram as chances que tiveram. Seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo, mas o Grêmio concretizou as oportunidades. Cometemos erros e pagamos com o gol do 2 a 1. Na transição, eles conseguiram o 3 a 1”, completou.
Posse sem gol
Vojvoda ainda disse que os cearenses conseguiram trabalhar bem a bola, mas sem marcar gols: “Acho que hoje fizemos um jogo com bola bom, mas faltou produtividade. Ter a bola na metade do campo não significa que jogamos bem. Tivemos posse, mas não finalizamos com produtividade e criação de chances”, concluiu.
Com a vitória, o time de Porto Alegre, agora com 35 pontos, subiu para 11° lugar e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Será que o time já escapou do rebaixamento?