Empate sem gols
Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na noite de ontem (4), na Neo Química Arena. Os times fizeram um bom jogo e apesar das chances para os dois lados, ninguém conseguiu sair vitorioso, ficando no empate em 0 a 0.
Para se ter ideia, os grandes destaques da partida foram os goleiros João Ricardo e Carlos Miguel. A equipe comandada por António Oliveira ainda está buscando bons resultados para dar a volta por cima, depois de uma sequência de resultados negativos na Sul-Americana e na Liga Nacional.
Análise pós-jogo em coletiva
Pedro Caixinha começou sua fala ressaltando que a defesa do Leão do Pici não começou muito bem e demorou um pouco para se encaixar. “Não sei se deu errado. No primeiro é verdade que não coordenamos bem nossa fase defensiva enquanto organização. Depois, à medida que passou o tempo fomos organizando melhor a fase defensiva. João Ricardo fez um bom trabalho”, comentou.
Ao falar sobre as chances criadas no jogo, ele comentou que o seu time teve duas chances cara a cara com o goleiro Carlos Miguel. “O adversário teve duas ou três chances claras, mas as ações mano a mano foram nossas. Uma com Breno Lopes e a outra com Moisés”, afirmou o técnico argentino.
Pedro Caixinha destacou que o empate fora de casa é bom e que o Timão teve mais chances na partida. “No Brasileirão, pontuar fora de casa é importante. Continuamos criando finalizações, isso é importante também. O adversário teve mais posse de bola, teve mais finalizações, mas nós não nos defendemos o tempo todo”, finalizou o comandante.
Corinthians no Brasileirão Série A
Com esse resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou a cinco pontos conquistados em cinco jogos disputados. O Timão somou uma vitória, dois empates e duas derrotas.
A equipe está em 12° lugar na tabela da Primeira Dividia da Liga Nacional. O Clube Paulista ainda busca emplacar uma vantagem para não deixar os adversários, que já estão na parte de cima da tabela, se distanciarem neste começo de campeonato.