Crise aumenta cada vez mais nas Laranjeiras
O Fluminense viu a sua situação no Campeonato Brasileiro se complicar ainda mais após nova derrota dentro da competição. Desta vez, o Tricolor perdeu para o Vitória em pleno Maracanã, o que manteve a equipe na lanterna do torneio.
O time comandado pelo técnico Thiago Carpini chegou ao terceiro triunfo nas últimas quatro partidas. Com os três pontos, conseguiu deixar a zona do rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação.
Esta foi a primeira partida do Tricolor carioca após a saída do técnico Fernando Diniz. Velho conhecido do torcedor, o técnico Marcão assumiu a equipe de forma interina. Ele mudou poucas peças do time titular, optando por manter a base que vinha atuando, com a exceção do meia Terans.
A primeira parte foi de leve vantagem do Fluminense, mas sem levar grandes perigos ao gol defendido pelo goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória, tendo uma estratégia clara de se fechar e esperar o adversário, segurou as pontas nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, Alexsander deu fôlego novo ao Flu depois de ter entrado no lugar de Gabriel Pires. Referência técnica, Marcelo teve uma grande chance de abrir o placar. O lateral parou em bela defesa de Lucas Aracanjo. Depois, as mudanças tiveram papel fundamental no desfecho do duelo.
Zé Hugo, Janderson e Culebra fizeram a equipe do Vitória ter mais velocidade no ataque ao entrarem na reta final. Com os mandantes pressionando, foi em uma escapada que o Vitória deu o golpe de misericórdia nos torcedores do Fluminense presentes no Maracanã.
Zé Hugo fez jogadaça, arrastando toda a marcação tricolor no campo de ataque. O movimento abriu espaço para Janderson receber na ponta direita, enquadrar o corpo e chutar cruzado para vencer Fábio. Era o gol que dava os três pontos ao Vitória e afundava o Fluminense na lanterna do Brasileirão.
Agora o Flu terá um verdadeiro duelo dos desesperados, já que visitará o Grêmio, penúltimo colocado. A partida será realizado em Caxias do Sul (RS). Já o Vitória, por sua vez, pode manter o bom momento, já que receberá no Barradão um instável Athletico-PR.