Corinthians vence o Flamengo
O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles Magno e Romero marcaram os gols que dão a esperança de que agora o Alvinegro embale e saia de vez da zona do rebaixamento do torneio nacional.
Com o resultado, o Timão chegou aos 25 pontos, mas ainda não saiu da zona do rebaixamento. Com a vitória do Fluminense diante do São Paulo no fechamento da rodada, o Timão fechou a rodada na 17ª posição e nesse momento estaria rebaixado ao lado de Atlético Goianiense, Cuiabá e Vitória.
O Corinthians fez um de seus melhores jogos na temporada e isso dá um alento de que Ramon Diaz possa fazer a equipe se recuperar ainda mais no Brasileirão com os 12 dias que a equipe terá de preparação até o próximo jogo, que será 14 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro
A boa atuação somada com a parada pode fazer com que o Alvinegro diminua sua chance de ser rebaixado rodada a rodada. E os números já mostram isso na manhã desta segunda-feira (2). A vitória contra o Flamengo deu uma diminuída considerável na chance do Alvinegro voltar para a Série B.
Corinthians diminui risco de queda para Série B
Antes de entrar em campo contra o Flamengo, o Corinthians tinha 67% de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. Após os 3 pontos conquistados contra o Rubro Negro, esse número caiu para 52%
O levantamento foi feito pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Os números caíram porque concorrentes diretos como Juventude e Grêmio perderam na rodada para Atlético Mineiro e Internacional respectivamente.
Como estava antes da rodada?
Atlético-GO: 90,1%
Cuiabá: 77,3%
Corinthians: 66,1%
Vitória: 57,9%
Fluminense: 32,7%
Criciúma: 21,1%
Juventude: 12,5%
Bragantino: 10,6%
Grêmio: 10,4%
Athletico: 8,4%
Como ficou depois da rodada?
Atlético-GO: 94,4%
Vitória: 75,5%
Cuiabá: 67,2%
Corinthians: 52,1%
Juventude: 23,1%
Criciúma: 22,4%
Fluminense: 20%
Grêmio: 16,9%
Athletico: 15,2%
Bragantino: 7,9%