Emprestado ao Betis
O atacante Vitor Roque chegou ao Barcelona com status de grande promessa para o futuro. Adquirido em um negócio de até 74 milhões de euros, o brasileiro não conseguiu o espaço que esperava no time espanhol.
Depois de iniciar com dois gols em seus primeiros cinco jogos, o “Tigrinho” foi perdendo moral e terminou a temporada 2023/24 fora dos planos do ex-técnico Xavi.
O atacante esperava por um recomeço com a chegada do alemão Hansi Flick. No entanto, voltou a ficar sem chances e acabou emprestado pelo time catalão para o Real Betis.
Vitor Roque abre o jogo
Logo após a partida da Seleção Brasileira Sub-20 contra o México, em São Januário, o jogador, de 19 anos, concedeu entrevista e topou falar, pela primeira vez, sobre bastidores do Barcelona, deixando clara sua frustração.
“Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez estar vestindo a camisa da Seleção aqui“, analisou.
O ex-jogador do Athletico-PR ficou decepcionado por ter recebido chance em apenas 16 partidas, sendo duas delas como titular. Entretanto, a mágoa também envolve situações que enfrentou no dia a dia.
“Acho que (foi complicado) ao todo. Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da diretoria falar comigo. Mas passou, fico feliz de ter a oportunidade no Betis e novamente estar vestindo a camisa da Seleção“, acrescentou.