Passagem relâmpago no Barça
Sem espaço no elenco titular do Barcelona, a tendência é de que Vitor Roque deixe a equipe na próxima temporada, conforme informações da rádio Cadena Ser, da Espanha.
De acordo com a rádio Cadena, o jogador não faz parte dos planos de Xavi. Diante disso, o diretor Deco estaria conduzindo as tratativas para que o atacante brasileiro seja emprestado.
No entanto, segundo o portal GE, o empresário do jogador, André Cury, descarta qualquer saída por empréstimo. O representante, inclusive, fez críticas ao treinador do Barcelona.
Cury disse que ou Vitor Roque ganhará espaço no clube espanhol ou será vendido, descartando a possibilidade de empréstimo do atacante, no momento.
A passagem pelo clube espanhol
O atacante, de 19 anos, foi comprado pelo Barcelona no fim do ano passado. Ele foi adquirido pelo valor de 74 milhões de euros (aproximadamente R$ 410 milhões).
Por conta do alto valor e a expectativa dos torcedores do Barcelona sobre o jogador, ele não teve muito espaço na equipe comandada pelo técnico Xavi Hernández.
Ao todo, Vitor Roque fez apenas 13 jogos pelo clube, sendo apenas dois como titular. Ao todo, ele marcou dois gols marcados até o momento.
Vale destacar que Vitor Roque não deixou o banco de reservas nas últimas quatro partidas do Barcelona, que continuará com Xavi. O seu último jogo foi contra o Cádiz, sendo titular e substituído no segundo tempo.
Interesse de gigante europeu
No último domingo (12), o setorista Julio Miguel Neto indicou que outros clubes estariam monitorando a situação do atacante, incluindo alguns brasileiros.
Conforme as informações, o Flamengo seria um dos clubes interessados pela contratação de Vitor Roque. O time já teria traçado uma estratégia para a negociação.
Para acertar com o jovem, o Flamengo estaria disposto a utilizar Lorran, joia do clube que vem ganhando espaço como titular, como uma espécie de moeda de troca.
Além dele, o Real Madrid também demonstrou interesse no meia, o que fez com que o jogador se tornasse um trunfo, caso seja pago a multa de 50 milhões de euros.