+1 joia do Palmeiras valorizada
O Palmeiras é um dos grandes especialistas do futebol brasileiro quando o assunto é revelar jogadores. Nas últimas temporadas, o Verdão tem abastecido o futebol europeu com craques.
Depois de negociar Endrick com o Real Madrid, o Palmeiras vendeu Luis Guilherme ao West Ham e Estêvão ao Chelsea. O último, no entanto, ainda não completou 18 anos e segue brilhando com a camisa alviverde.
Após a venda do trio, mais um cria da Academia de Futebol desperta interesse dos europeus. Trata-se do zagueiro Vitor Reis, que completou 18 anos no último mês de janeiro e vem se firmando no elenco de Abel Ferreira.
O objetivo da joia
O jovem, que foi eleito o melhor zagueiro sub-21 do futebol sul-americano, tem contrato com o Palmeiras até o final de 2028. Muito valorizado, o camisa 44 conta com uma multa rescisória estabelecida em 100 milhões de euros (R$ 618 milhões).
Nos últimos meses, Vitor Reis foi citado pela imprensa como alvo do Velho Continente. O empresário, inclusive, teria levado o nome do defensor até a mesa da diretoria do Real Madrid.
Em entrevista ao site Globo Esporte, o zagueiro confirmou que tem o desejo de atuar na Europa. No entanto, ele afirmou estar focado no Palmeiras e não teve dúvidas ao apontar seu principal objetivo.
“Desejo a gente sempre tem de jogar na Europa, mas minha cabeça está 100% no Palmeiras, não penso em outra coisa. Quero ganhar o Brasileiro, não temos de pensar no que vai acontecer no futuro“, afirmou Vitor Reis.