Vitor Reis é deixado de lado por Abel Ferreira e situação repercute no Palmeiras

Zagueiro tem interesse de times da Europa

Palmeiras se prepara na Data Fifa

Palmeiras aproveita a pausa da Data FIFA para turbinar sua preparação visando a reta final da temporada. Para conquistar seu inédito Tricampeonato, o Verdão tem nove partidas do Brasileirão Betano pela frente e não há margem para vacilos, já que a missão é tomar a liderança do Botafogo.

Com o tropeço em Bragança Paulista diante do Bragantino, o Verdão viu suas chances de título diminuírem e mesmo dependendo somente dele, o time de Abel Ferreira terá que vencer todas as partidas se quiser tricampeão nacional.

Os próximos dias serão fundamentais para Abel Ferreira encaixar o time para o duelo diante do Juventude, que será no próximo dia 20 de outubro, no Alfredo Jaconi. O português terá um pouco mais de 10 dias para treinar a equipe e achar os 11 atletas iniciais.

Quem terá a chance de reconquistar seu espaço novamente no time de Abel é Vitor Reis. O atleta, que teve uma explosão no Palmeiras durante as ausências de Murilo, que estava machucado e Gustavo Gómez na Seleção. As boa apresentações do defensor fizeram clubes da Europa sondar o jovem de 18 anos.

Lesão atrapalhou Vitor Reis no Palmeiras

Após ser titular em 13 de 15 jogos, o defensor sofreu com um desgaste provocado por edema na coxa direita e foi desfalque nas vitórias diante de Cuiabá, em Campinas, e Athletico-PR, no Paraná, ambas pelo Brasileirão. Quando voltou ficar à disposição da comissão técnica, o defensor teve apenas uns minutos em campo contra o Atlético Mineiro.

Ao todo, o jovem disputou 22 partidas na temporada 2024, com dois gols, sendo um deles na vitória no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. A tendência é que o atleta seja mais utilizado nessa reta final do torneio nacional.

Vitor Reis também será importante na próxima temporada uma vez que para 2025, Abel Ferreira já avisou Leila Pereira que quer usar em pelo menos um das competições nacionais um time misto e até mesmo reserva. Por conta disso, a diretoria já avisou ao mercado e aos agentes do defensor que só irão libera-lo em caso do pagamento da multa rescisória.

Multa de Vitor Reis é de R$ 625 milhões

Em agosto, para se prevenir de um assédio europeu, o Palmeiras renovou com Vitor Reis até 2028 e multa rescisória do zagueiro saltou para o valor R$ 625 milhões

Vito Reis perde espaço com Abel no Palmeiras

Vale ressaltar que a Cria do Alviverde está na lista dos 10 melhores jogadores jovens do mundo junto com o companheiro de posição Naves. A dupla ocupa a 6ª e a 9ª colocação.