O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, propôs a substituição da linguagem contratada atual da máquina virtual Ethereum (EVM) pela arquitetura do conjunto de instruções RISC-V para melhorar a velocidade e a eficiência da estrato de realização da rede Ethereum.
20 de abril de Buterin proposta descreveu vários gargalos de longo prazo para escalar a rede Ethereum, incluindo amostragem firme de disponibilidade de dados, prometer que a produção de blocos permaneça competitiva e a prova de EVM de conhecimento zero.
O co-fundador do Ethereum argumentou que a implementação da arquitetura RISC-V em contratos inteligentes manteria os mercados de produção de bloqueios competitivos e melhoraria a eficiência de funções de conhecimento zero para a estrato de realização. Buterin escreveu:
“O esforço da cárcere de feixes tem uma grande promessa para simplificar bastante a estrato de consenso do Ethereum, mas para que a estrato de realização veja ganhos semelhantes, esse tipo de mudança radical pode ser o único caminho viável”.
A proposta destaca a luta da Rede Ethereum para melhorar a taxa de transferência e permanecer competitiva com blockchains monolíticas de próxima geração, uma vez que Solana e as redes da SUI, numa estação em que os investidores estão perdendo a crédito no blockchain de contrato inteligente original.
Relacionado: Vitalik Buterin revela o roteiro para a privacidade do Ethereum
Os problemas de graduação do Ethereum e um colapso do preço do éter
Taxas do BLOB da Ethereum, taxas de transação retiradas das redes de graduação da estrato Ethereum-2, caíram para uma baixa semanal de 3,18 éter (ETH) durante a semana de 30 de março, de convénio com dados de dados de EtherScan.
Usando os preços atuais do éter, o 3,18 ETH coletado para as taxas do BLOB durante o período igualou aproximadamente US $ 5.000.
Em abril de 2025, as taxas da rede Ethereum caíram para os níveis mais baixos desde 2020, com média de US $ 0,16 por transação.
De convénio com Para o diretor de marketing de Santiment, Brian Quinlivan, a redução dramática nas taxas se deve a menos usuários que enviam transações na estrato base do Ethereum, optando por usar contratos inteligentes ou uma das muitas soluções de graduação de camada-2 da Ethereum.
As redes de camada-2 da Ethereum foram descritas uma vez que uma faca de dois gumes que reduziu drasticamente os custos de transação na estrato base, mas também canibalizou a receita da estrato da base do Ethereum.
Preocupações em torno da geração de receita na estrato base e os efeitos corrosivos das soluções de graduação da camada-2 na participação de mercado da Ethereum levaram o preço do éter a mínimos históricos e podem desabar os preços do éter sobre US $ 1.100 se a crédito do investidor continuar diminuindo.
Revista: A mudança proposta pode salvar o Ethereum de L2 ‘Roteiro para o inferno’