Um dos maiores emissores de cartões de crédito do mundo pode estar procurando explorar os recursos da blockchain como forma de facilitar as transferências de ativos digitais, de acordo com os registros de pedido de patentes.
Um pedido de patente publicado na semana passada revela que funcionários da Visa e as divisões da plataforma B2B (business-to-business) enviaram uma declaração intitulada: “Métodos e sistema para usar assinaturas digitais e criar serviços de ativos digitais confiáveis“.
No entanto, o próprio pedido não se aprofunda em muitos detalhes. A proposta é descrita como aplicável tanto para blockchain publica quanto privada e sugere que o sistema seja usado para enviar e receber ativos.
Os ativos digitais associados a uma transferência de valor, podem ser assinados digitalmente por uma entidade que envia e/ou uma entidade administrativa. A assinatura do remetente pode indicar que o material digital foi legitimamente enviado pelo remetente indicado e a assinatura do administrador pode indicar que a transferência foi aprovado e/ou registrado pelo administrador. A realização de uma assinatura digital pode indicar que o ativo foi transferido e que o valor não pode ser retomado. diz o pedido.
Se a Visa planeja lançar um serviço de ativos digitais com base na tecnologia ainda continua uma incógnita, porém o gigante de cartões de crédito já tem construído serviços baseados na tecnologia da Blockchain para a realização de pagamentos, e atualmente está trabalhando com a startup Chain para construir uma plataforma B2B que será lançada este ano.
Fonte: criptomoedasfacil.com